Verônica Ferriani lança o álbum “Aquário”
O segundo álbum autoral da cantora traz uma canção inspirada na série Black Mirror

Verônica Ferriani lança o álbum “Aquário”

Com a mistura de elementos de MPB e jazz, o disco é o segundo da carreira da cantora ribeirãopretana

A cantora ribeirãopretana Verônica Ferriani lançou nesta sexta-feira, 14, o segundo álbum de sua carreira.  Sucessor do “Porque a boca fala aquilo do que o coração tá cheio”, de 2013, “Aquário”, como é intitulado, afasta a compositora do tom confessional feminino e da temática amorosa para colocá-la diante de temas coletivos recorrentes à consciência contemporânea, como as transições, as simultaneidades e o desejo de pertencimento e de contato com mistérios existenciais.  

“Para isso, a ideia foi criar perfis realistas e/ou futuristas em reflexões que vão do tribunal – implacável – das mídias sociais, do moralismo restritivo e das relações de poder e interesse até uma possível afeição entre humanos e robôs”, conta a cantora.

Verônica usa a forma de um aquário para fazer alusão aos grandes centros urbanos. Isso porque as pessoas tem buscado viver em ambientes cada vez mais controlados, em condições ideais de temperatura e pressão. Para a cantora, se por um lado a sensação de pertencimento conforta, por outro se torna também um fator limitante e padronizador de costumes e ideias.

Uma das 12 faixas do álbum é a música “Amado Imortal”.  A canção foi inspirada em um episódio melancólico da série Black Mirror, chamado “Volto já”. “Nasceu de um mergulho profundo sobre a solidão e de uma pesquisa sobre como os robôs e as máquinas, em poucos anos, devem criar novos parâmetros sobre o afeto”, conta a artista.

O novo álbum da ribeirãopretana já está disponível nas principais plataformas de streaming e em lojas físicas e on-line.


Fotos: Divulgação

Compartilhar: