Projeto Viajando com as Histórias realiza apresentações em Ribeirão Preto

Projeto Viajando com as Histórias realiza apresentações em Ribeirão Preto

Em agosto, o projeto passará por escolas dos bairros Monte Alegre e Vila Virginia, além do parque Maurilio Biagi e da Feira Internacional do Livro

O Projeto Viajando com as Histórias, realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Ribeirão Preto, continua se apresentando em escolas e parques municipais. Nesta primeira semana de agosto, o projeto passará pela Emei Mª Helena Braga Monte Serrat, no Monte Alegre, e pela EE Meira Junior, na Vila Virginia.

 

Durante o mês de agosto, o projeto fará apresentações em outros locais. Neste domingo, 7, a apresentação será no Parque Maurilio Biagi, das 9h às 11h. Na Feira Internacional do Livro – FIL, as apresentações serão nas seguintes datas e horários: Dia 20 – 10h às 11h e das 14h30 às 15h30, dia 21 – 10h às 12h, dia 26 – 10h às 11, dia 27 – 14h30 às 15h30 e dia 28 – 10h às 12h00.

 

A proposta do projeto Viajando com as Histórias é resgatar a arte de contar histórias, desenvolver a criatividade e habilidade oral das crianças e adolescentes e, consequentemente, melhorar a interação e comunicação.

 

“Com a contação de histórias é possível propiciar cultura e conhecimento enquanto são trabalhados princípios, valores, educação, autoestima e ética, contribuindo para uma boa construção de relacionamentos afetivos saudáveis”, explica Luciana Gasparini, coordenadora do projeto.


Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: