Além de conhecidos, ribeirãopretanos visitam túmulos mais famosos da cidade
O túmulo campeão de visitas é o do Menino Zezinho

Além de conhecidos, ribeirãopretanos visitam túmulos mais famosos da cidade

As lápides são atrações no Cemitério da Saudade, nos Campos Elíseos, em Ribeirão Preto

O feriado de Finados reúne grande público de visitantes ribeirãopretanos em todos os cemitérios da cidade. Entretanto, grande parte das pessoas não visitam apenas os conhecidos. Alguns túmulos são descritos como os mais visitados.

Apesar de receber público menor que o do Bom Pastor, o Cemitério da Saudade tem os túmulos mais visitados neste Dia de Finados. Entre eles está o do radialista José Wilson Toni, morto em dezembro de 2005, mas o campeão deles é o do Menino Zezinho.

Túmulo menino ZezinhoTido como santo para muitos, o túmulo do Menino Zezinho tem quase 300 placas de agradecimentos, oferendas e até objetos a simbolizar graças alcançadas.

Zezinho nasceu em Altinópolis, em 3 de abril de 1938, e morreu em Ribeirão Preto, no dia 22 de novembro de 1947, aos 9 anos. Conta a lenda (ou a crença) que Zezinho sofria de elefantíase. Mas, segundo o registro de óbito do menino, ele sofria de nefrite crônica (inflamação dos rins).

Depois da doença, teria tido uma visão com Santo Antônio e passou a benzer pessoas. Segundo parentes, filas se formavam para receber as bênçãos do menino. Crença e fé que seguem até hoje, quase 70 anos depois.

Confira os 10 túmulos mais visitados de Ribeirão Preto:

Menino Zezinho – Quadra 12

Túmulo das Almas – Quadra 27 e Quadra 16

Túmulo dos Padres - Quadra 8

Menina da Piedade - Quadra 15

Alfredo Condeixa Filho - Quadra 18

Antonio Duarte Nogueira - Quadra 3

Associação Olivetanos do Mosteiro São Bento – Quadra 3

Camilo de Mattos – Quadra 10

Costabile Romano – Quadra 7

Dom Aparício – Quadra 18


Fotos: Carolina Alves

Compartilhar: