Em GIFs: 13 pesadelos que o ribeirãopretano enfrenta

Em GIFs: 13 pesadelos que o ribeirãopretano enfrenta

O Portal Revide, em clima de sexta-feira 13, separou, em gifs, fatos que são uma “pedra no sapato” de quem vive em Ribeirão Preto

A sexta-feira, 13 de maio, para muitos, principalmente os supersticiosos, é uma data pouco agradável. Cidadãos em diversos cantos do planeta acreditam que este dia é responsável por trazer má sorte. Confira abaixo fatos que irritam o ribeirãopretano diariamente.

1. Desde sempre os buracos trazem problemas para o ribeirãopretano.

2. As obras no centro parecem não ter fim.

3. Ao trafegar na área central é impossível escapar dos estacionamentos, pois, as vagas para área azul e as ruas estreitas são tomadas por carros.

4. Em algumas épocas do ano, o sol e o calor intenso parecem ser os maiores problemas para as pessoas de Ribeirão.

5. Cruzamentos congestionados são dificuldades que os moradores enfrentam no caminho para a casa ou para o trabalho.

6. O clima instável propicia a contaminação de vírus na cidade. Em dias de outono e inverno, o município mescla entre calor e frio, o que, de certa forma, prejudica involuntariamente os moradores.

7. Mesmo que esquecido, o mosquito Aedes aegypti adora se reproduzir em locais com clima semelhante aos de Ribeirão.

8. Com o crescimento da região, a rota de criminalidade também passa pela cidade. Caso semelhante ao de Eduard Fernando Giraldo Cardoza, preso em Ribeirão e conhecido como o maior traficante de drogas no circuito Colômbia e Estados Unidos.

9. A falta de água atormenta os moradores em muito dos bairros de Ribeirão Preto.

10. A frieza no comportamento de muitos ribeirãopretanos parece ser algo negativo no convívio com as pessoas desacostumadas com a cidade.

11. Mesmo com centenas de locais (restaurantes, boates, bares etc) para o lazer, poucos são conhecidos e frequentados por grande parte da população.

12. Os parques que existem em Ribeirão Preto, além da má conservação de alguns, estão longe de grande parte da população da cidade.

13. O espaço cultural de Ribeirão Preto é limitado. A Orquestra Sinfônica e o Cineclube Cauim encontram diariamente dificuldades para sobreviver.

Gifs: Digulgação Giphy
Foto: Divulgação

Compartilhar: