Museu Casa da Memória Italiana oferece yoga e treinamento funcional
As atividades disponibilizadas pelo Museu Casa da Memória Italiana acontecem de 16 de outubro à 18 de dezembro

Museu Casa da Memória Italiana oferece yoga e treinamento funcional

Ação será realizada de 16 de outubro a 18 de dezembro, de forma gratuita

O Museu Casa da Memória Italiana de Ribeirão Preto realizará o projeto Museu em Movimento, de 16 de outubro a 18 de dezembro. O evento promove atividades de yoga e treinamento funcional – presencial (no quintal da instituição) e on-line. A entrada é gratuita e o agendamento pode ser feito pelo site.                                          

As atividades serão aos sábados, quartas e sextas-feiras, de forma híbrida; presencial e virtual, com aulas de treinamento funcional em português e em Libras (Língua Brasileira de Sinais) com o professor Ricardo Thomaz da Guarda e de yoga ministradas pela professora Sônia Maggiotto. 

As aulas presenciais de yoga acontecem aos sábados, às 8h e às 9h, sendo o segundo horário uma atividade preferencialmente para o público de pessoas com Síndrome de Down.

O treinamento funcional também acontecerá de sábado, na parte da tarde, das 15h30 às 16h30 e das 17h às 18h, com aulas virtuais de quarta e sexta, das 7h30 às 8h30 e das 20h30 às 21h30, pela plataforma do Google Meet.

Mais que atividades

O projeto Museu em Movimento, aprovado pelo edital Todo Cuidado Conta e promovido pela Benfeitoria e parcerias, visa trabalhar os cuidados da saúde física e social dos participantes. Para compor as ações, o plano contará com auxílio transporte e alimentação para grupos de baixa renda. Além disso, ficarão disponíveis monitores infantis e visitações mediadas em Libras.

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: