O que você precisa saber para terminar a semana bem informado
Tremor de terra em Ribeirão, Operação Sevandija e o pedido de prisão de Lula; veja o que de mais importante aconteceu na semana

O que você precisa saber para terminar a semana bem informado

Portal Revide separou seleção de assuntos que te farão participar de qualquer conversa durante o dia

Para você terminar a semana bem informado, o Portal Revide separou um  resumo dos principais assuntos que aconteceram em Ribeirão Preto. Depois de ler, você vai estar preparado para mandar bem em qualquer conversa! 


Sexta-feira, 6
Pedido de prisão de Lula

O juiz federal Sérgio Moro determinou a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Conforme a decisão, Lula terá até as 17h desta sexta-feira, 6, para se apresentar à Polícia Federal. O pedido do juiz de Curitiba fez com que uma multidão de manifestantes ocupassem a frente do sindicato dos metalúrgicos em São Bernardo do Campo e também gerou protestos em rodovias da região.

A medida foi tomada após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que negou na quarta-feira, 4,  um habeas corpus protocolado pela defesa para mudar o entendimento firmado pela Corte em 2016, quando foi autorizada a prisão após o fim dos recursos naquela instância. Lula foi condenado a 12 anos e um mês na ação penal do tríplex do Guarujá, na Operação Lava Jato.

Quinta-feira, 5
Ressarcimento da Sevandija 

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de São Paulo (MPSP), apresentou à Justiça os memoriais do caso que investiga a ex-prefeita de Ribeirão Preto Dárcy Vera na Operação Sevandija. A promotoria acredita que a condenação servirá de exemplo “ao restante do corpo social” e pede reparação de danos de R$ 45,4 milhões aos cofres do município.

Quarta-feira, 4
Greve à vista

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto aprovou a greve do funcionalismo para o próximo dia 10 de abril. Os servidores rejeitaram a proposta de reajuste de 1,8% apresentada pela Prefeitura de Ribeirão Preto nesta terça-feira, 3. Mesmo assim, Sindicato aguarda até segunda-feira, 9, por nova proposta. A proposta do governo é a menor dos últimos anos.

De Ribeirão para Miami
O professor de Música Lucas Galon foi convidado pela Universidade de Miami, no estado norte-americano da Flórida, para ministrar aulas e ter outras atividades no local. Atualmente, o docente ministra aulas na Unaerp, em Ribeirão Preto.

Terça-feira, 3
Pegou mal

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), participou do anúncio da reestruturação dos contratos de gerenciamento da saúde no município na manhã de segunda-feira, 2. Porém, enquanto aguardava o término do anúncio, o carro que transportava o prefeito cometeu uma infração de trânsito e permaneceu parado, por minutos, à espera de Nogueira, em uma faixa amarela com proibição de estacionamento indicada por placa na via.

Irmãs siamesas
Os pais das irmãs siamesas Maria Ysabelle e Maria Ysadora, Diego e Débora Freitas Santos, agradecem pelo apoio e pelas doações até o momento em que a família está hospedada Ribeirão Preto. A informação foi compartilhada em depoimento exclusivo para a equipe de reportagem do Portal Revide.

Segunda-feira, 2
A terra tremeu

O Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto recebeu ligações de moradores que sentiram os reflexos de um tremor de terra cujo epicentro foi na Bolívia, na manhã de segunda-feira, 2. O tremor ocorreu às 10h40 e teve magnitude de 6.8° na escala Richter, de acordo com o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo. Alguns prédios em Ribeirão Preto tiveram de ser evacuados em razão do tremor, como o  edifício em que funciona o  Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema), que fica na Nova Ribeirânia, na Zona Leste.


Fotos: Lula Marques/ Pedro Gomes / Agência Brasil /Arquivo Pessoal

Compartilhar: