Revide disponibiliza primeira edição da revista em formato digital

Revide disponibiliza primeira edição da revista em formato digital

Primeira edição foi publicada em julho de 1986

Em comemoração às 1.000 edições publicadas, a Revide disponibiliza a primeira edição da revista em formato digital. Com 48 páginas, ainda em preto e branco, a revista trouxe matérias sobre o patrimônio histórico da cidade, política, economia, comportamento, saúde e eventos.

Leia a primeira edição da Revista Revide - Frestas do Passado

Publicada em julho de 1986, a edição estampava na capa os últimos esforços para manter de pé o palacete Junqueira Lobato, localizado na esquina das ruas Américo Brasiliense e Visconde de Inhaúma. Narrada em primeira pessoa e com forte apelo literário, a matéria discorre sobre um princípio de incêndio que atingiu a antiga mansão e as especulações sobre a venda do imóvel. Atualmente, o casarão não existe mais. No local, foram erguidas lojas e lanchonetes.

Na editoria de política, é debatida a dança das cadeiras no governo do ex-prefeito João Gilberto Sampaio. Com três anos e meio de mandato, 45 pessoas passaram pelos 20 cargos de primeiro escalão.

Adiante, em economia, a Revide traça um panorama da safra da cana-de-açúcar de 1986 e 1987. Além de trazer as projeções dos produtores, a matéria não deixa de expor os problemas que já assolaram a agricultura local: a queima da cana e as condições de trabalho dos boia-fria.

Por fim, que tal assistir um filme no Cine Bristol? Em cartaz, Comando Delta, Loucademia de Polícia 3 e Cor Púrpura. Ou então, o leitor poderia se atualizar sobre a onda pós-punk e entender porque os jovens daquela época ouviam The Cure e Joy Division.

A revista completa está disponível neste link.


Fotos: Arquivo Revide

Compartilhar: