Defesa de empresário preso pela PF afirma que empresas seguem normalmente
Defesa de empresário preso pela PF afirma que empresas seguem normalmente

Defesa de empresário preso pela PF afirma que empresas seguem normalmente

Proprietário de lojas de veículos foi detido na última semana, pela Polícia Federal, por crimes contra o sistema financeiro

A defesa do empresário Denis Mansur, preso pela Polícia Federal na última semana após condenação na justiça por crimes contra o sistema financeiro, afirma que os trabalhos nas empresas geridas por ele, que incluem concessionárias e locadoras de veículos, permanecem normalmente.

Mansur foi detido juntamente com o sócio Marco Antonio Ortolan, na última quinta-feira, 23, pela Polícia Federal, depois de pedido da 4ª Vara Federal em Ribeirão Preto. Proprietários da Anhanguera Administradora de Consórcios, já extinta, foram condenados pela justiça à pena de 13 anos e 6 meses de reclusão, mais 424 dias-multa, pela prática dos delitos previstos nos artigos 4º, 5º e 6º, todos da Lei 7.492/86, que pune crimes contra o sistema financeiro.

A defesa dos empresários entrou com um pedido de liminar de habeas corpus no início de março, com a alegação de que a justiça concedeu a permissão de recorrer da decisão em liberdade. Porém, o juiz ministro Nefi Cordeiro indeferiu o pedido. Entretanto, os advogados entraram com um novo pedido da liminar, que aguarda julgamento.

A defesa de Mansur diz que o empresário responde sobre uma transação realizada entre os anos de 1995 e 2004, no extinto consórcio, e que por isso não guarda qualquer relação com às empresas que formam atualmente as empresas do grupo.

A nota:

A Direção do Grupo Empresarial com anos de história reafirma o compromisso com a manutenção dos sempre positivos e referenciais procedimentos comerciais de suas empresas. O próprio empresário – bem como seus diretores –, desde sempre, fez questão de criar, manter e capacitar toda uma estrutura gerencial profissionalizada, com as mais diversas qualificações, formações e capacitações de seu pessoal.

A Direção do Grupo Empresarial faz questão de reafirmar a seus clientes, parceiros comerciais e institucionais, colaboradores e ao público em geral seu compromisso com a qualidade dos produtos e serviços que oferece à sociedade, bem como com a lisura e a transparência de informações neste momento atípico ora vivenciado. Nada se alterará no cotidiano e nos rumos das empresas, de seus gestores e de seus colaboradores.


Foto: Marcos Santos

Compartilhar: