Desfile de 7 de setembro reúne 5 mil pessoas em Ribeirão Preto

Desfile de 7 de setembro reúne 5 mil pessoas em Ribeirão Preto

Mesmo com tempo chuvoso, evento atraiu público no Jardim Independência

Foram seis quarteirões de trajeto na Avenida Paschoal Innecchi, no Jardim  Independência, em Ribeirão Preto.
De acordo com o superintendente da Guarda Civil Municipal, André Luiz Tavares, mais de 5 mil pessoas compareceram ao evento. A expectativa era de 7 mil pessoas, mas devido à chuva o número foi menor.

Com cerca de 40 entidades, duas mil pessoas desfilaram no evento.  Entre as instituições públicas e de terceiro setor, estão os ex-combatentes da 2ª Guerra Mundial, Tiro de Guerra, Policia Civil e Militar, Guarda Municipal, Secretaria da Educação, Transerp, Apae, alunos das escolas públicas do município, Banda da Policia Militar, Banda do Marista, Banda do Alfeu Gasparini e, entre outros.


Pela primeira vez no desfile, o morador de Ribeirão Preto, Amarildo de Almeida, 41 anos, foi com a família e amigos prestigiar o evento. “Estamos aqui pela primeira vez, e resolvi trazer o meu filho para mostrar a importância do dia 7 de setembro”, comenta.

Além da participação da população, um motoqueiro fantasma compareceu à festa.  Ele é o comerciante Roberto Machado, 60 anos, que estava vestido com trajes diferentes de uma pessoa normal.

Machado chamou atenção das pessoas que estavam no local e relatou que o intuito de sua vestimenta é brincar com as crianças. “Hoje é um dia especial para o Brasil e resolvi me vestir deste jeito para alegrar as pessoas. É apenas uma brincadeira”, disse.

Protesto

Saindo fora da programação do desfile, o Grupo Brasil Limpo resolveu protestar de outra forma.  Um velório foi montado em um dos quarteirões da avenida Paschoal Innecchi, onde os participantes encenaram o enterro do ex-presidente Lula.

Segundo um dos organizadores do Grupo Brasil Limpo, Fernando Rivabem, a ideia do ato não era fazer uma mobilização, mas mostrar a indignação do país. “Este velório representa que a ética, a decência e a moralidade acabaram no Brasil,” afirma.

Além de faixas, bandeiras e palavras de ordem, os 50 manifestantes levaram cerca de 200 bonecos infláveis do ex-presidente Lula vestindo roupas de presidiário.






Revide Online
Fotos e Texto: Laura Scarpelini

 

 

 

Galeria de imagens

Compartilhar: