Ana Paula de Paiva: Diretora da Paiva Ribeiro Assessoria Plena

Ana Paula de Paiva: Diretora da Paiva Ribeiro Assessoria Plena

A consultora em Compliance fala da sua trajetória profissional, de como as mulheres de sua família a inspiram e sobre a importância de superar os desafios da vida

Diretora e palestrante da Paiva Ribeiro Assessoria Plena, a consultora em Compliance Ana Paula de Paiva tem múltiplas facetas e superou diversos obstáculos para chegar ao sucesso profissional. Com uma vida de muito esforço para alcançar os sonhos que brotavam em seu coração, começou a trabalhar aos nove anos e precisou “recalcular sua rota” diversas vezes. Ela é formada em Jornalismo e em Direito. “O Jornalismo me trouxe a versão Ana social, política, crítica e investigativa, mas precisava buscar soluções para as indagações que me rodeavam. Por isso, escolhi o Direito, que me levou a outro nível de compreensão da vida como um todo. O Direito visa dar a cada um o que lhe é devido, é o grande provedor da justiça social”, resume. A consultora afirma que foi essencial ter referências de mulheres maravilhosas nesse caminho, pois ajudaram a construir seu caráter. “Minha avó Maria, minha mãe Tereza e minhas tias, em especial tia Romilda, foram e são mulheres que se reinventavam e se adequavam às necessidades do momento vivido”, recorda. 

 


Atualmente, Ana Paula trabalha em um escritório que oferece consultoria em Compliance .“Isso é incrível para mim, pois é uma área em que consigo ajudar os clientes a se organizarem enquanto pessoas civis e pessoas jurídicas. Para viver em sociedade, precisamos nos adequar às regras e normas existentes. Além de trazer conhecimento e auxílio às pessoas, trabalhamos na prevenção e mediação de conflitos e problemas que, eventualmente, possam aparecer por conta do descumprimento de normas básicas”, explica. A consultora conta que é uma mulher realizada em todas as áreas de sua vida. “Quando penso em futuro, imagino realização e isso está ligado à continuidade e à constância. Como diz uma grande amiga e super mulher Débora Giaxa, nós mulheres precisamos querer continuar sendo nossa melhor versão. Cheguei aos 45 anos sem esquecer da minha história passada e, hoje, vivencio cada minuto com alegria, gratidão a Deus e à espera de um futuro com resultados sólidos e de paz”, ressalta. Ana Paula conclui que não há desafios insuperáveis: tudo é uma questão de tempo e preparo. 


Foto: Lidia Muradás • Locação: J. Roberto • Produção: Robes Britto

Compartilhar: