Liderança Feminina: Célia Queiroz

Liderança Feminina: Célia Queiroz

“Um líder precisa ter humildade para ensinar e aprender, precisa ter empatia, respeito e simplicidade.”

Publicitária formada pela Universidade de Ribeirão Preto, especialista em Marketing e vendas pela PUC e Conquer, Célia Queiróz é Gerente de Novos Negócios: Comercial, Inovação e Fidelização da Ilha CrossMídia há 23 anos. 


Filha de comerciantes, Célia começou a pegar gosto por vendas ainda uma menina, quando observava seus pais, atrás de um balcão, atendendo clientes. “Os caminhos que a vida me trouxe acabaram me conduzindo para uma carreira que já estava no sangue”, declara. Célia começou como atendimento na antiga agência CBPA, em 1991, foi executiva de vendas no Estadão, na rádio Transamerica e na TV Thathi/Manchete. Atuou também na rádio Jovem Pan e CBN, que fazia parte do Grupo.

 

“Em 2001, aceitei o desafio de abrir as portas da produtora Ilha Crossmidia para o mercado. Com perseverança e uma vontade danada de fazer acontecer, junto com uma equipe talentosa e uma gestão visionária, conquistamos reconhecimento como uma das maiores produtoras de audiovisual do Brasil. Atualmente, lidero a área comercial, concentrando esforços no desenvolvimento de novos negócios em colaboração com a equipe. Meu foco está em compreender as necessidades de cada cliente e de cada projeto, garantindo a entrega de excelência em todas as interações”, destaca.


Um desafio prazeroso, segundo a gerente, são as metas. “Fechar o último dia do mês com a meta alcançada e, no dia seguinte, começar tudo novamente é um ciclo que me motiva”, afirma. Ver a projeção da Ilha Crossmidia em âmbito nacional é uma conquista. “Trabalhamos demais para isso acontecer, é ver um sonho realizado.”


Duas mulheres que considera referências inspiradoras para sua trajetória são Luiza Helena Trajano e Irmã Dulce. A primeira por verdadeira admiração pelo jeito de ser, por sua fala simples, sua garra e determinação. A segunda, pelo profundo respeito por sua missão.“Ela lutou bravamente para ajudar os menos favorecidos. Uma lição de vida para todos nós!”, enfatiza.
Para Célia, humildade é primordial a qualquer bom líder. “Para mim, falar de liderança é falar de motivação, de inspiração, de exemplo. Sem humildade para ensinar e aprender, empatia, respeito e simplicidade, não há liderança”. Por isso, na prática diária, a gerente busca se envolver com as pessoas e contribuir para que os profissionais que estão à sua volta alcancem sucesso. “Gosto de gente, de ouvir histórias e de ensinar o que aprendi ao longo da minha jornada”, pontua.


 “Hoje já temos muitas mulheres no comando de grandes organizações. Muitas de nós ocupam posições de liderança e muitas mulheres estão chegando à presidência de grandes corporações. A tendência é esse número aumentar, pois vejo jovens sendo inspiradas a ocupar esses espaços. As mulheres que chegarem ao topo precisam, cada vez mais, apoiar outras a alcançarem seus objetivos também. Dentro do meu próprio universo, por exemplo, já está acontecendo. Os principais cargos aqui na produtora são liderados por mulheres”, conclui.


Fotos: Lidia Muradás | Produção: Robes Britto

Compartilhar: