Mulheres que inspiram: Christiane Maria Moreira Brandão Pedrosa

Mulheres que inspiram: Christiane Maria Moreira Brandão Pedrosa

Desde nova, a dermatologista Christiane Brandão Pedrosa, de 29 anos, brincava com a maleta e o estetoscópio do avô materno e dizia que queria ser médica igual a ele

A Medicina é uma paixão que passou de avô para neta. Desde nova, a dermatologista Christiane Brandão Pedrosa, de 29 anos, brincava com a maleta e o estetoscópio do avô materno e dizia que queria ser médica igual a ele. O Dr. José morreu quando ela estava com três anos e o amor pela profissão reacendeu na adolescência. “Após sofrer com acne e frequentar inúmeros consultórios, pensei que, se eu fosse dermatologista, poderia estudar para ter uma pele linda e saudável, além de ajudar os pacientes a resgatar sua autoestima”, conta.

Christiane entrou na faculdade aos 17 anos e se formou em 2015, aos 23. Ingressou na residência em Clínica Médica e fez pós-graduação em Dermatologia. Ela inaugurou seu consultório em 2019, em São Sebastião do Paraíso (MG), sua cidade natal, onde também é concursada e faz atendimento em Dermatologia pela prefeitura, através do SUS. Neste ano, ela realizou seu maior sonho profissional: abriu um consultório boutique em Ribeirão Preto, no Uniq Vergueiro. “É um prédio comercial elegante e acolhedor, onde posso oferecer atendimento humanizado e individualizado, com consultas e procedimentos personalizados e tecnologias consagradas de última geração. Durante toda minha vida, visitei Ribeirão e sentia que era meu lugar”, revela.

Christiane considera que uma mulher independente e bem-sucedida incomoda muita gente, tanto por inveja, quanto por preconceito. “Persistência e paciência devem ser nosso lema. Hoje, temos de ser multifacetadas e, muitas vezes, nos esquecemos que merecemos nos cuidar. Por isso, acredito que é importante estarmos felizes com a nossa aparência, criarmos rotinas de autocuidado e separarmos um tempo diário para nos sentirmos mais belas”, defende.

Para a médica, a família é seu alicerce. “Cresci muito ligada e unida aos meus pais, meus dois irmãos – sou a mais velha – e minha avó materna. Eles são meus melhores amigos, confidentes, me impulsionam a ser alguém melhor e me encorajam a realizar meus sonhos. Me ensinaram bons valores, que foram fundamentais para a minha caminhada até aqui, como também a agradecer sempre a Deus por todas as minhas conquistas, e tenho certeza, que Ele está comigo em todas as situações”, agradece.

Quem me inspira...

“Acontece que perseguir um objetivo importante e genuíno, ancorado em um propósito que tem a ver com os nossos valores, exige escolhas e renúncias.”

Nathalia Arcuri


Foto: Lidia Muradás

Compartilhar: