Mulheres que inspiram: Flávia Lopes

Mulheres que inspiram: Flávia Lopes

Flávia Lopes de Faria Ferreira Faleiros Macedo é advogada especialista na área Previdenciária

A advogada Flávia Lopes de Faria Ferreira Faleiros Macedo, especialista na área Previdenciária, escolheu trilhar a carreira no Direito por diversos aspectos. Apesar de ter ingressado no curso com apenas 17 anos, sempre foi determinada em relação ao que queria. Se formou aos 22 anos e, hoje, tem um escritório atuante nas áreas Previdenciária, Trabalhista e Familiar. “Meu 1º escritório nasceu em Ribeirão Preto, em 2007, ano em que tirei meu registro na OAB e resolvi empreender após quase dois anos trabalhando em um escritório de advocacia, na área previdenciária. Neste ano, comecei a fazer atendimentos na cidade de Cosmópolis, São Paulo, onde temos uma filial. Hoje, sinto-me completamente realizada profissionalmente: tenho minha equipe, meus escritórios e muitos clientes”, comenta advogada. 

Para Flávia, poder mudar histórias por meio do trabalho é fantástico. Ela explica que o Direito Previdenciário merece toda a proteção do Estado. Entretanto, essa proteção está sucateada, mas segue trabalhando para ajudar a população que precisa. “Nos dedicamos a cada causa com respeito e cautela, pois sabemos da importância de um resultado positivo na vida daquele cidadão, muitas vezes vulnerável. Por meio da advocacia, consigo fazer da minha especialidade uma ferramenta capaz de transformar a vida de outras pessoas. Isso é fascinante”, afirma. 

Por ser mulher e atuar em um universo predominantemente masculino, Flávia conta que sofreu preconceito, ouviu frases machistas e até foi assediada. Entretanto, isso serviu de combustível e, hoje, ela inspira mulheres a também buscarem o sucesso profissional. “Eu sei da força que tenho, do empoderamento que represento a várias mulheres e me orgulho muito disso. Fazer parte de uma geração de mulheres que inspiram outras mulheres é fenomenal”, conclui a advogada, que tem a mãe como uma de suas inspirações. 

Quem me inspira...

“Nada vale mais do que sorrir. É uma força sorrir e abandonar a si mesmo, para ser leve.”

Frida Kahlo, pintora mexicana e um dos principais símbolos do feminismo


Foto: Lidia Muradás

Compartilhar: