Mulheres que inspiram: Imara, Fabiana e Flavia Borges

Mulheres que inspiram: Imara, Fabiana e Flavia Borges

Imara, Fabiana e Flavia Borges são sócias diretoras do Grupo Cedro, composto pelas marcas O Boticário e SunglassHut

Desde dezembro de 1987, o Grupo Cedro – composto pelas marcas O Boticário e SunglassHut – vem construindo uma história de sucesso na região de Ribeirão Preto. Mérito da visão empreendedora, do planejamento estratégico e de uma governança coorporativa coordenada, ativamente, pelas sócias diretoras Imara, Fabiana e Flavia Borges. “O empreendedorismo e a inovação estão no DNA do nosso Grupo. No decorrer da nossa trajetória, temos vivenciado uma forte expansão, sempre com o propósito de levar beleza e bem-estar para as pessoas por meio de experiências únicas”, afirma Imara.

Tudo começou com a marca O Boticário, em Sertãozinho, há 34 anos. Hoje, são 23 lojas e uma importante atuação em Venda Direta em 14 cidades da região comercializando, por meio de cerca de 4 mil revendedores, as marcas O Boticário, Quem Disse Berenice e O.U.I, marca francesa de perfumaria recém lançada pelo Boticário. Em 2017, o grupo ampliou a atuação no varejo com a franquia da marca global SunglassHut. São duas unidades, uma no Novo Shopping e uma no Shopping Iguatemi. Em 2019, mais uma conquista: a inauguração da Tô.que.tô, loja multimarcas oficial do Grupo Boticário. “Com o engajamento de todos os colaboradores, podemos trabalhar com o espírito criativo, estipulando metas arrojadas e mantendo nosso foco na performance de resultado”, acrescenta Fabiana. 

Inclusão social e sustentabilidade também são pilares fundamentais na filosofia da empresa. “No ano passado, abrimos as portas de uma loja sustentável no supermercado Savegnago da Rua Silveira Martins, nos Campos Elíseos. Estamos muito felizes de trazer para Ribeirão Preto esse projeto tão inovador. Isso demonstra o nosso compromisso com meio ambiente e com o futuro das próximas gerações”, enfatiza Flavia. Ainda com o olhar em novos negócios no seguimento da beleza e do franchising, as empresárias são sócias, desde 2021, de clínicas de estética da Franquia Estetic 360 em cinco shoppings da capital de São Paulo. 

Quem me inspira...

“Viver e não ter a vergonha de ser feliz.”

Imara Borges, mãe de Fabiana e Flavia, reproduzindo a música “O que é, o que é”, de Gonzaguinha


Foto: Lidia Muradás

Compartilhar: