Mulheres que inspiram: Renata Fronzaglia Lollato

Mulheres que inspiram: Renata Fronzaglia Lollato

Renata Fronzaglia Lollato é dentista e conta com diversas especializações

Quando questionada sobre a escolha de sua profissão, a dentista Renata Fronzaglia Lollato mostra que esse momento de definição continua vívido na memória. “Lembro de ser ainda bem pequena. Penso que, por observação, decidi que queria ser dentista. O que mais me chamava atenção naquela época era, sem dúvida, a autonomia e a liberdade que eu poderia ter. Sonho de criança! Honestamente, nunca cheguei a considerar outra profissão, mesmo tendo o meu pai, que é médico, como o meu grande exemplo de vida”, revela. Para alcançar os objetivos traçados, dedicou-se aos estudos. Teve, inclusive, a oportunidade de escolher os colégios que frequentou. “Fui aluna do Santa Úrsula no primário, depois Otoniel Mota e COC, no ginásio e colegial, respectivamente. Aos 18 anos, estava na Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, a FORP-USP. Com 22 anos, veio a graduação na 54ª turma de Odontologia”, conta.

A primeira especialização foi na área de Odontopediatria. Depois, como consequência, veio a busca do conhecimento na correção Dental e Maxilar, através da Ortopedia e Ortodontia. “Fiz o mestrado em laser na Odontologia, para o controle da dor orofacial, que também passou a fazer parte dos meus tratamentos na clínica”, acrescenta. Prestes a completar 40 anos de carreira, Renata nunca deixou de trabalhar em sua clínica, mesmo quando tinha outros vínculos profissionais. “Diferentemente do que eu pensei quando criança, a Odontologia exige comprometimento, dedicação e estudo constantes. Tive o privilégio de exercer a profissão de diferentes formas, mas não abro mão do atendimento do paciente em consultório. Essa é a minha paixão”, confessa. 

Totalmente integrada com a tecnologia, Renata tem, hoje, como ponto forte, o planejamento digital dos tratamentos ortodônticos. “Os alinhadores estéticos representam cerca de 90% dos casos atendidos na minha clínica atualmente. E eu estou muito realizada por poder proporcionar aos pacientes mais saúde e beleza, com resultados mais rápidos e previsíveis”, conclui. No campo pessoal ela faz questão de destacar o amor pelo filho, Hugo. “A grande mola propulsora da minha vida”, descreve.

Quem me inspira...

“Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir e chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar: porque descobri, no caminho da vida, que o mais importante é o decidir.”

Cora Coralina, poetisa e contista, considerada uma das mais importantes escritoras brasileiras


Foto: Lidia Muradás

Compartilhar: