Mulheres que inspiram: Zulene Ferreira

Mulheres que inspiram: Zulene Ferreira

Zulene Ferreira é cirurgiã-dentista

A Odontologia brasileira é referência mundial. As universidades e os profissionais do país são reconhecidos internacionalmente. E a região de Ribeirão Preto, com suas clínicas e instituições de ensino, está entre os principais polos da saúde bucal no Brasil. A cirurgiã-dentista Zulene Ferreira é uma dessas especialistas que ajudam a elevar o nível da profissão. Professora, mestre e doutora em Periodontia, ela lembra que, desde criança, se interessava pela área da saúde. Ainda na adolescência, as idas ao consultório do dentista eram um momento especial. “Nas consultas, sempre fazia muitas perguntas e, assim, percebi que já tinha escolhida a minha profissão”, conta.

Segundo ela, a escolha satisfez duas necessidades: “de cuidar da saúde das pessoas e de ter uma profissão que me desse total independência e possibilidade de empreender. Precisava escolher uma profissão que permitisse ser dona do meu próprio nariz”, ressalta. 

Com o diploma da faculdade na mão, Zulene deu segmento na especialização em Periodontia. Ainda muito jovem, foi convidada a dar aulas na Unaerp, onde frequentemente era confundida com os alunos. As aulas fizeram parte da rotina de Zulene por 18 anos. Nesse meio tempo, conquistou um mestrado e um doutorado na área. “Outro momento crucial na minha carreira foi o início na área de harmonização orofacial. Sempre fui uma pessoa alegre e entusiasmada com a vida. O sorriso é a expressão máxima da felicidade, a janela da alma. Portanto, a oportunidade de resgatar a autoestima e modificar sorrisos e faces é algo indescritível!”, destaca. Na clínica Zulene Ferreira - Harmonização Odontológica, o grande diferencial é o conhecimento e a experiência nas áreas intrabucal e da face, com procedimentos para minimizar os sinais do envelhecimento, como a toxina botulínica, preenchimento com ácido hialurônico, bioestimulação de colágeno, fios de sustentação, ultrassom microfocado e peeling line skin. Zulene também atua na área de implantes, perioimplantes, coordena o curso de Reconstrução Tecidual Estética na Associação Odontológica de Ribeirão Preto (AORP) e ministra cursos na Harmonização Orofacial. Contato: (16) 99620-0803. Instagram @drazuleneferreira.

 

Quem me inspira...

“O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim, terás o que colher.”

Cora Coralina, poetisa e contista, considerada uma das mais importantes escritoras brasileiras


Foto: Lidia Muradás

Compartilhar: