Revide, Ciclismo de Ribeirão faz dobradinha na 2ª Volta de Uberaba, carnaval, ciclismo, tour

Ciclismo de Ribeirão faz dobradinha na 2ª Volta de Uberaba

Jeovane Oliveira supera quatro etapas em Minas Gerais e começa o ano com título; Alan Maniezzo foi o segundo

Os ciclistas Jeovane Oliveira e Alan Maniezzo, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto dominaram a 2ª Volta de Uberaba. Eles fizeram dobradinha em Minas Gerais e foram campeão e vice, respectivamente. A prova, dividia em quatro etapas, foi disputada durante o carnaval. Completaram o pódio, Frederico Mariano, Júlio Franco e Guilherme Saad. O outro representante do time ribeirãopretano, Rodrigo Nascimento, foi o sexto colocado.

A Equipe de Ribeirão Preto começou bem. Logo na primeira etapa, no domingo, Nascimento foi o segundo e Oliveira o quinto. Na segunda prova, realizada no mesmo dia, Nascimento manteve a segunda colocação.

Oliveira assumiu a ponta na segunda-feira, durante a terceira etapa, considerada a “rainha”, ou seja, a que tem pontuação maior na Volta. Ele foi o primeiro colocado, seguido de Alan Maniezzo. Por fim, na última etapa, disputada na terça-feira de carnaval, Nascimento terminou em quarto lugar.

Tour do Carnaval

Enquanto isso, em Ribeirão Preto, Maurício Knapp venceu três das quatro etapas do Tour do Carnaval e foi terceiro em outra. O treinamento de pré-temporada reuniu quase 200 ciclistas em quatro dias de prova pelas rodovias da região. Além de Knapp, Thiago Nardin, Luis Trevisan, Michel Fernandes e Giovane Arduino participaram das etapas.

Foto: Divulgação

Compartilhar: