“É engraçado, mas fora jogamos melhor”, diz meia do Pantera

“É engraçado, mas fora jogamos melhor”, diz meia do Pantera

Danilo Bueno espera melhorar os números do Pantera no próximo domingo, 29, contra o Ypiranga

O meia Danilo Bueno aposta no retrospecto fora de casa do Botafogo para a partida de domingo, 29, diante do Ypiranga, em Erechim-RS, para manter a sequência positiva do Pantera no Campeonato Brasileiro da Série C 2016.

Desde que Márcio Fernandes assumiu o comando da equipe, na oitava rodada do Campeonato Paulista, foram dois empates – Água Santa e XV de Piracicaba, ambos por 1 a 1-, uma derrota para o São Paulo, por 1 a 0, com gol do time da Capital no último minuto da partida, e a vitória sobre a Ferroviária, por 1 a 0, que deu alívio para o Botafogo na reta final do estadual.

“Nosso time joga muito melhor fora de casa do que aqui dentro, e isso é até engraçado, porque não é normal, porque temos uma torcida que apoia bastante, e claro, também cobra muito. Esse retrospecto me dá muita confiança, e mostra que nossa tendência é apenas crescer na competição”, disse o meia.

Na primeira rodada da Série C, o Botafogo, junto com o Guarani, foi a única equipe do Grupo B que venceu dentro de casa, já o Ypiranga empatou com o Juventude-RS, por 1 a 1, com gol marcado no fim da partida.

Para a partida, Danilo Bueno conta com a volta dos atacantes Alemão e Isac para melhorar ainda mais os números da equipe quando jogam fora de Ribeirão Preto. Já que, para ele, jogar sem um centroavante foi crucial para as dificuldades enfrentadas pelo time na estreia do torneio.

“Não me importo com que formação que entramos em campo. O importante é nos movimentarmos bastante para abrir os espaços, mas o nosso time sente muito a falta de um ‘9’ que segura a bola, isso dificultou bastante”, afirmou o jogador, que acredita que o desempenho da equipe deva melhorar com a volta dos dois jogadores – Alemão de suspensão, e Isac, de contusão.


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: