Acirp tem projeto de qualificação e apoio no enfrentamento da crise causada pela pandemia
Projeto vai oferecer mais 1.760 horas de consultoria empresarial para empresas associadas da Acirp

Acirp tem projeto de qualificação e apoio no enfrentamento da crise causada pela pandemia

Voltada aos associados, iniciativa recebeu investimento de R$ 360 mil para 44 cursos que irão capacitar 660 pessoas

Com foco na reestruturação que as empresas terão de fazer para superar a crise causada pela pandemia da Covid-19, o Departamento de Educação Empresarial da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp) obteve R$ 360 mil em recursos para investir em um projeto de qualificação e apoio aos associados.

O projeto, realizado em parceria com a Federações das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e a Confederação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (CACB), com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), será realizado de julho de 2020 a fevereiro de 2021.

Serão oferecidos 44 cursos em benefício de 520 empresas associadas, com capacitação de 660 pessoas, entre empresários e colaboradores, além de 1.760 horas de consultoria empresarial. O projeto é voltado micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais associados da entidade, com foco na sustentabilidade e fomento dos negócios.

“Diante de uma crise tão devastadora para os negócios, nós da Acirp estamos o tempo todo buscando formas de ajudar os associados com informações e qualificação adequada para os desafios enfrentados. Neste momento, em que Ribeirão Preto comemora seu aniversário, a iniciativa é mais uma maneira da entidade ajudar a economia da cidade e a manutenção dos empregos”, comenta Dorival Balbino, presidente da Acirp.

O objetivo é auxiliar os empresários a superarem a crise da pandemia e buscarem novos negócios e terá como foco a inserção e fomento das empresas no comércio eletrônico, passando pelo marketing digital para vendas e relacionamento na internet. Para participar, os associados deverão fazer um pequeno investimento em contrapartida a título de compromisso com o projeto.

Para o vice-presidente da Facesp, Francisco Pinghera, a união das entidades é fundamental neste momento. “Neste momento delicado da economia a união das entidades em busca de recursos e soluções é fundamental para auxiliar os pequenos negócios”, comenta.

"Este projeto da Acirp é, sem dúvidas, um importante aliado das micro e pequenas empresas de Ribeirão Preto na retomada das atividades econômicas no período pós-pandemia. As capacitações que serão oferecidas darão oportunidade para que os empresários encontrem meios de se reinventarem, inovarem e crescerem mesmo em um cenário tão desfavorável", avalia George Pinheiro, presidente da CACB.

Coordenador executivo da CACB e coordenador do Empreender, Carlos Rezende reforça o papel do associativismo para o fortalecimento, sobretudo, dos pequenos negócios.

"O projeto da Acirp, que será apoiado pelo Empreender Competitivo, é uma grande mostra da importância do associativismo para o fortalecimento dos micro e pequenos negócios, principalmente neste momento que exige dos empresários uma adaptação acelerada às tecnologias digitais de forma a facilitar processos e garantir competitividade no mercado".

Rezende lembra que a crise deixou ainda mais evidente a necessidade da melhoria de processos. "Só por meio de capacitação podemos garantir que as empresas não pereçam, ainda mais agora. Treinamentos e consultorias, que são um grande foco do Programa Empreender, irão acelerar a retomada das atividades dos empreendimentos", afirma.

Informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3512-8141 ou WhatsApp (16) 991982405 e por email: [email protected].
 


Foto: Pixabay (Imagem ilustrativa)

Compartilhar: