Agências de Ribeirão Preto disponibilizam plataforma gratuita para pedidos de produtos e de serviços

Agências de Ribeirão Preto disponibilizam plataforma gratuita para pedidos de produtos e de serviços

A ferramenta funciona integrada ao WhatsApp e foi desenvolvida para ajudar pequenos empreendedores e profissionais autônomos durante o período de quarentena

A recomendação de se manter o isolamento social – necessário para conter a disseminação do novo coronavírus – tem perdurado mais do que muitas pessoas imaginavam e deve seguir por tempo indeterminado. Com os clientes reclusos em casa, muitos empreendedores e profissionais da cidade vivem uma situação delicada, com a fonte de renda comprometida e a continuidade de seus negócios ameaçada. Pensando em ajudar esse público, os times da Nova Singular, agência de soluções digitais, e da Ensemble, agência de desenvolvimento de software, ambas de Ribeirão Preto, uniram seus conhecimentos para criar e colocar à disposição da comunidade, gratuitamente, uma plataforma digital de pedidos.
A ferramenta é descomplicada, funciona integrada ao WhatsApp e pode ser utilizada para comercializar, de forma prática, organizada e segura, qualquer tipo de produto ou serviço. “Intermediamos o contato entre quem precisa vender e os clientes. Os usuários ainda saem do offline e ganham visibilidade no universo online, pois o cadastro na plataforma gera uma página exclusiva para o negócio. A divulgação é feita pelo próprio empreendedor, usando aplicativos de mensagens, redes sociais e o bom e velho boca a boca também”, explica um dos idealizadores do projeto, Diego Pimenta. 
A solução foi batizada de Kipapp, uma brincadeira com a expressão “Keep up”, do inglês, que significa “manter-se” ou “continuar” e o termo APP (aplicativo). “É exatamente o que nós esperamos que aconteça: que todos sigam firmes. Sabemos que essa fase não vai ser fácil, e por isso, queremos que os empreendedores possam contar conosco para que seus negócios não fiquem estacionados. A Kipapp é para quem não quer e não pode parar”, acrescenta Diego. Por enquanto, a plataforma está na web, mas uma versão para aplicativo mobile está a caminho. Para saber mais, acesse: www.kipapp.com.

 


Foto: Pixabay (Imagem ilustrativa)

Compartilhar: