Alunos da FEA de Ribeirão Preto vencem o Desafio Top Gestor 2020, do Banco Safra
Vencedores da competição foram integrantes do Clube de Mercado Financeiro da FEA de Ribeirão Preto.

Alunos da FEA de Ribeirão Preto vencem o Desafio Top Gestor 2020, do Banco Safra

Equipe vencedora, a Coffeland Asset, formada por estudantes da FEA-RP, surpreendeu com os resultados no mercado financeiro

A equipe “Coffeeland Asset” composta por quatro alunos da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP de Ribeirão Preto, venceu a competição organizada pelo Banco Safra, que durou quatro meses e contou com 3 mil estudantes entre 500 universidades do Brasil, Portugal e Países Baixos. 

Os vencedores foram os alunos Henrique Pellicer Machado e Luis Felipe Castanho Stucchi, do curso de Economia Empresarial e Controladoria, Tiago dos Santos Pinho, aluno de Economia e Felipe Giovanni Mazucato estudante de Administração. 

Com início em setembro de 2020, o desafio durou quatro meses e cada uma das 150 equipes selecionadas deveriam gerir uma carteira de investimentos, apresentando mensalmente uma carta com as justificativas técnicas para cada escolha de forma clara e objetiva. 

“Nós conseguimos uma valorização bem intensa durante esse período da competição, registramos 12% de valorização sendo que nosso benchmark (referência), o CDI foi de 0,6%” contou Henrique Pellicer Machado, um dos vencedores do desafio.

Experiência

Os campeões já estavam familiarizados com competições e com a temática do mercado financeiro e conheceram a competição ainda em 2019. 

“Em 2019, a Fernanda Ribeiro, uma das representantes de RH do Safra, veio até Ribeirão pra apresentar a competição aos alunos da FEA-RP, mas antes da edição digital de 2020 só podiam participar alunos do segundo ano pra cima, então não pudemos participar” disse o universitário que está no terceiro ano do curso de Economia e Controladoria. 

“Participar de competições é algo bem recorrente na entidade de Mercado Financeiro da FEA Ribeirão, que é o Clube de Mercado Financeiro (CMF), do qual todo grupo fez parte, e fizemos parte de áreas relacionadas ao mercado financeiro e à pesquisa de ações, que é o Equity Research” revelou Henrique, que também foi diretor da área de Fusões e Aquisições do CFM em 2020. 

A premiação aos primeiros colocados é de R$ 20.000 para a equipe além da oportunidade de um “workday” digital no banco Safra e também no jornal Valor Econômico para os integrantes conhecerem a rotina de trabalho nas instituições.


Foto: Pixabay

Compartilhar: