Arrecadação de impostos federais na região de Ribeirão Preto cai 9.9%

Arrecadação de impostos federais na região de Ribeirão Preto cai 9.9%

Pesquisadores do Ceper/Fundace destacam que a arrecadação de tributos é um importante termômetro para avaliar o desempenho da economia

A região de Ribeirão Preto registrou arrecadação total de R$ 262,414 milhões em agosto, montante 9,9% inferior quando comparado ao mesmo mês de 2014. É o que aponta o Boletim Termômetro Tributário do Ceper/Fundace.

Todas as rubricas sofreram variações negativas, com quedas significativas nas arrecadações do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), no montante de 22,8% e 19,3%, respectivamente.

O município de Ribeirão Preto apresentou comportamento semelhante ao observado na região. A arrecadação atingiu a marca de R$ 138,418 milhões, valor 5,4% inferior ao arrecadado no mesmo período de 2014.

Quase todas as rubricas analisadas apontaram quedas em suas arrecadações, que foram de 23,4% para o IRPJ, 14,6% para a CSLL, 9,9% para o PIS/PASEP, 5,3% para a Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e 1,4% para o Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF). O Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI), em direção oposta, apontou crescimento de 22,2%.

Revide On-line com informações da assessoria de imprensa
Fotos: Arquivo Revide

Compartilhar: