Azul reabre base de operações em Ribeirão Preto

Azul reabre base de operações em Ribeirão Preto

Ribeirão terá seis ligações semanais para o principal centro de conexões da Azul no país

Cumprindo todos os protocolos de higiene e oferecendo alternativas a quem precisa continuar se locomovendo, a Azul anunciou vai adicionar novos voos diretos e retomará a operação em cinco cidades do país no próximo mês. Ribeirão Preto será uma dessas cidades, com voos diretos e diários para Campinas, principal centro de conexões da Azul no país, a partir de 10 de junho.

Dois dias antes, em 8 de junho, Araçatuba, também no interior paulista, terá upgrade de equipamento. Com essas e outras ampliações, a Azul deve chegar a 168 decolagens em dia-pico no mês de junho. As passagens já estão disponíveis em todos os canais oficiais da companhia.   

Ribeirão - Campinas

Saindo de Ribeirão, os voos da companhia acontecerão todos os dias, com exceção de sábado, e serão cumpridos com as aeronaves modelo ATR 72-600, com capacidade para até 70 Clientes. A mesma aeronave passa a ser utilizada na rota Campinas-Araçatuba, que, desde 11 de maio, opera com os aviões modelo Cesna Caravan, que podem transportar até nove viajantes. Com a mudança de aeronave na ligação, a Azul aumentará a oferta diária em Araçatuba em 159%.

Em Campinas, os Clientes de Ribeirão Preto e Araçatuba terão conexões para todas as regiões do Brasil, com ligações, por exemplo, para Rio de Janeiro, BH, Curitiba, Vitória, Florianópolis, Foz do Iguaçu, Navegantes, Porto Alegre, Brasília, Belém, Manaus, Cuiabá, Recife e Salvador, além dos destinos internacionais da Azul. Com as inclusões e a retomada da assistência pelo modal aéreo, mais cidades do país voltam a ser conectadas com a malha doméstica e internacional da companhia, o que contribui para o transporte de cargas importantes, como as de medicamentos e equipamentos de proteção individual, assim como de Clientes que necessitem viajar e profissionais de saúde.

"Existe um tráfego de pessoas que precisam do transporte aéreo para se locomover, principalmente de médicos, agentes públicos e outras categorias também. A necessidade de logística é muito necessária neste momento, principalmente porque muitas cidades ainda estão desconectadas pelo modal rodoviário. Adotando os protocolos sanitários e garantindo a segurança de nossos Clientes, estamos ampliando a quantidade de voos e cidades de nossa malha conforme a necessidade”, pontua André Mercadante, gerente geral de planejamento de malha da Azul.

Cuidados

Desde o início da pandemia, a Azul informou que reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA. A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos Tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos.

Kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido abastecem os aviões a cada novo voo e estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul quando necessário. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da Covid-19 em 99,99% dos casos. Com o produto e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa. 

Segue, abaixo, a malha prevista:

 

Campinas (VCP) – Ribeirão Preto (RAO)

*NOVO MERCADO: a partir de 10 de junho**

Origem

Saída

Destino

Chegada

 Frequência

Campinas

14:00

Ribeirão Preto

15:05

Exceto aos sábados

Ribeirão Preto

15:45

Campinas

16:45

Exceto aos sábados

 

 


Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Compartilhar: