Bancos em todo o país não abrem no feriado desse quinta-feira, 11

Bancos em todo o país não abrem no feriado desse quinta-feira, 11

Febraban confirmou que agências não vão funcionar; Ribeirão terá fechando obrigatório do comércio não essencial

Os bancos em todo o país não abrirão nessa quinta-feira, 11, feriado de Corpus Christi. Segundo comunicado da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), isso será válido até mesmo mesmo nos municípios que anteciparam o feriado, em virtude do combate à pandemia de covid-19.

“Essa situação será observada em todos os municípios brasileiros, inclusive naqueles que eventualmente implementaram alguma forma de antecipação desse feriado em virtude do combate à pandemia”, disse a Febraban, em nota.

Desta forma, as agências permanecerão fechadas, sem atividades nos sistemas de transferência de reservas (STR), sistema especial de liquidação e de Custódia (Selic) e taxas de câmbio.

Com as agências bancárias fechadas no dia 11, estarão prorrogados para o primeiro dia útil subsequente todos vencimentos de contas, incluindo boletos e contas de concessionárias, agendamento de pagamentos e envios de transferências.

Os terminais de autoatendimento, aplicativos de celular e internet permanecerão provendo os serviços de forma usual, como já ocorre em feriados bancários. 

Em Ribeirão Preto, para evitar aglomerações e conter o avanço da doença, a prefeitura  decretou o fechamento de estabelecimentos considerados não essenciais nos feriados dessa quinta-feira, 11 (Corpus Christi), e no dia do aniversário da cidade, 19 de junho. A medida visa prevenir a propagação da Covid-19 e evitar aglomerações, pois desde o início da reabertura gradual do comércio, na última segunda-feira, 1°, são registradas aglomerações no Centro de Ribeirão e o índice de isolamento social não alcançou 50% em nenhum dia da última semana no município

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, publicou na tarde desta segunda-feira, 8, no Diário Oficial do Município, o decreto no 119/2020. A medida vale tanto para lojas do Comércio Varejista Tradicional quanto dos shoppings, galerias e demais centros comerciais.


Foto: Arquivo/ Agência Brasil

Compartilhar: