Comerciantes de Ribeirão Preto pedem ‘Black Friday’ e Área Azul
Comerciantes de Ribeirão Preto pedem ‘Black Friday’ e Área Azul

Comerciantes de Ribeirão Preto pedem ‘Black Friday’ e Área Azul

Sincovarp entregou carta a Duarte Nogueira e Ricardo Silva com propostas para valorização do comércio no município

Com “Black Friday” e volta da Área Azul, comerciantes entregam documento aos candidatos que disputam o segundo turno das eleições municipais para a prefeitura de Ribeirão Preto. Duarte Nogueira (PSDB) e Ricardo Silva (PDT) receberam carta do Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto (Sincovarp) com 27 propostas para serem implantadas no município.

Entre os pedidos dos comerciantes estão a implantação de um feirão anual dos pequenos negócios, que para eles deveria funcionar como a ‘Black Friday’, dia de promoções popular nos Estados Unidos, um mês antes do Natal - o dia seguinte ao Dia de Ação de Graças, na cultura norte-americana - para a renovação do estoque para a festa. O Sincovarp aponta que isso ajudará a estimular os pequenos negócios locais, além de ser uma alternativa para combater o comércio paralelo.

Além disso, eles pedem para que a fiscalização sobre a cobrança de vagas de estacionamento da Área Azul volte a acontecer, pois eles acreditam que “Sem fiscalização o sistema não funciona. O Sincovarp defende a retomada da fiscalização de forma a garantir a eficiência do projeto”, apontam no documento.

O estacionamento rotativo está suspenso em Ribeirão Preto desde junho, quando a prefeita Dárcy Vera (PSD), publicou um decreto que anulava a lei que o regulamenta. Em agosto, a justiça de Ribeirão Preto determinou que a Área Azul só pode voltar a funcionar em Ribeirão Preto por lei específica.

Leia mais:
Justiça determina criação de Área Azul por lei específica

Entre outros pedidos dos comerciantes, estão a ampliação de vagas de estacionamentos no Centro, manutenção do Calçadão, auxílio a segurança pública e da implementação da internacionalização do Aeroporto Leite Lopes.

Eles também pedem a aprovação e implementação da Lei Geral Municipal das Micro e Pequenas Empresas, para priorizar temas que colaborem para o desenvolvimento das microempresas e empresas de pequeno porte e criação de programa de incentivo para empresas locais participarem de licitações do município.


Foto: Julio Sian

Compartilhar: