Comércio de Ribeirão Preto aposta nas vendas de Natal
Comércio de Ribeirão Preto aposta nas vendas de Natal

Comércio de Ribeirão Preto aposta nas vendas de Natal

Com horário especial de funcionamento até 24 de dezembro, varejo espera reverter os 23 meses de índices negativos

O Natal é a aposta dos comerciantes para mudar os 23 meses consecutivos de queda nas vendas. O ticket médio esperado para o data é de R$ 115 reais. “Muitos consumidores economizaram ao longo do ano e hoje buscam produtos diferenciados, principalmente para as crianças. Outros, estão em busca de presentes mais baratos, as tradicionais lembrancinhas. O nosso varejo atende à demanda com variedade de preços e mercadorias”, afirma Paulo César Garcia Lopes, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto (Sincovarp).

O presidente destaca também a possibilidade de parcelamento com cartão de crédito e a volta do ‘carnezinho’. "São mais oportunidades e vantagens para o público, o que contribui para alavancar as vendas", avalia.

Para o período, as lojas do Centro e dos bairros estão funcionando em horário especial. De segunda a sábado, os estabelecimentos abrem das 9h às 22h. Aos domingos, o horário é das 10h às 17h. No sábado, 24 de dezembro (Véspera de Natal), o atendimento será das 9h às 18h. Segundo Lopes, o horário diferenciado é um reforço para aumentar as compras de fim de ano. “Para consumidores que trabalham o dia todo, por exemplo, representa facilidade. A população pode visitar a área central e os demais corredores comerciais da cidade para pesquisar preços com tranquilidade e fazer o melhor negócio”, explica.

Lopes resalta, ainda, a Campanha Show de Prêmios Comércio Ribeirão. “A ação é realizada pelo SINCOVARP em parceria com a Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto) e a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas). Para o Natal, serão sorteados três Nissan March para os clientes das lojas participantes”, comenta.

A promoção acontece durante o ano todo, a cada compra, a partir de R$ 100 nas empresas que integram a campanha, o consumidor ganhará uma “seladinha” que deverá ser cadastrada no site Show de Prêmios para que ele passe a concorrer automaticamente aos sorteios especiais em todas as datas sazonais do comércio, além dos vales-compra instantâneos de R$ 50.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: