Comércio de Ribeirão Preto espera aumento de até 10% nas vendas para o Dia dos Namorados

Comércio de Ribeirão Preto espera aumento de até 10% nas vendas para o Dia dos Namorados

Levantamento também aponta que 65% dos consumidores de Ribeirão e região pretendem ir às compras, mas de olho no orçamento

O Comércio Varejista de Ribeirão Preto projeta um aumento médio entre 7% e 10% nas vendas voltadas ao Dia dos Namorados, em 2023, na comparação com o mesmo período do ano passado.

O ticket-médio do presente deve variar entre R$ 180 e R$ 230. O levantamento é do Centro de Pesquisas do Varejo (CPV), mantido pelo Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto (Sincovarp) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Ribeirão Preto (CDL).


Ribeirão Preto costuma registrar média de vendas acima da nacional por já ser um consolidado polo de consumo regional.

 

“Milhares de consumidores de municípios próximos optam por fazerem suas compras no Comércio Tradicional ou nos shoppings de Ribeirão, devido à grande variedade de produtos, preços e promoções. E com o horário especial do Comércio no feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira, 8, (abertura facultativa, das 9h às 18h) e mais o sábado, a tendência é de que tenhamos lojas movimentadas nesses próximos dias”, analisa Diego Galli Alberto, pesquisador e coordenador do CPV.

 

Campeões de vendas


A pesquisa também apurou que os segmentos campeões de vendas serão: roupas; lingeries e peças íntimas; calçados, bolsas e acessórios; perfumes, cosméticos e maquiagem; bombons e chocolates; e flores. Além do Comércio Varejista, em si, a projeção é de que outros segmentos também tenham impacto positivo: bares e restaurantes; hotéis e motéis; turismo e viagens; salões de beleza; e tratamentos estéticos, entre outros.


Intenção de compra e olho no orçamento


Em Ribeirão Preto, o CPV projeta que 65% dos consumidores têm a intenção de presentear no Dia dos Namorados, índice um pouco acima da média nacional estimada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise, que é de 61%.

 

A pesquisa também aponta que, desses 65% que pretendem ir às compras, 36% têm intenção de gastar um pouco mais do que no ano passado, enquanto 12% têm intenção de gastar menos. Também que 34% dos consumidores vão comprar presentes mesmo com outras contas em atraso e 12% deixarão de pagar alguma conta para poder presentear no Dia dos Namorados.


 
“Tudo indica que a grande maioria dos consumidores não vai deixar de aproveitar oportunidades de comprar pagando menos, exercitando a criatividade. Alguns até estão dispostos a fazer sacrifícios financeiros para agradar a pessoa amada, mas em forma de ‘otimismo calculado’, sempre de olho no orçamento. E essa cautela se justifica muito pela incerteza provocada pela atual política econômica que não dá sinais claros de estabilidade para o segundo semestre de 2023”, finaliza Diego.


Foto: Pixabay (foto ilustrativa)

Compartilhar: