Comércio de Ribeirão Preto está otimista para vendas de Natal
O ticket médio dos presentes deve ser de R$ 180

Comércio de Ribeirão Preto está otimista para vendas de Natal

De acordo com o Sincovarp, a expectativa é de que haja crescimento em relação ao ano anterior

Às vésperas do Natal, o comércio ribeirãopretano se prepara e está otimista para as vendas. De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (Sincovarp), a expectativa é de que haja crescimento em relação ao ano anterior. O ticket médio dos presentes deve ser de R$ 180.

Esta época é considerada a principal data do varejo. Segundo o presidente do Sincovarp, Paulo César Garcia Lopes, esse sucesso pode ser atribuído ao fato de que, ao longo do ano, muitos consumidores economizaram nas compras para que, próximo ao Natal, possam presentear.

“Os clientes buscam produtos diferenciados, principalmente para as crianças. Outros, estão à procura de algo mais barato, as tradicionais ‘lembrancinhas’. O comércio do Centro e dos bairros atendem à demanda com variedade de preços e mercadorias”, diz Lopes.

Empregos

A contratação no varejo também cresce no período. Em outubro, mês que inicia o último trimestre do ano e dá início às principais datas sazonais, a pesquisa Movimento do Comércio, realizada pelo próprio sindicato, mostrou crescimento no número de postos de trabalho. “É uma oportunidade para quem está desempregado garantir uma vaga. Alguns podem ser efetivados após as festas de fim de ano”, explica o presidente.

Horário Especial

Para o período festivo, as lojas funcionarão em horário especial. Até o dia 24 de dezembro, os estabelecimentos do Centro e dos principais corredores comerciais dos bairros funcionarão de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h. Aos sábados, a abertura será das 9h às 22h e, aos domingos, o horário será das 10h às 17h. Na véspera de Natal, o atendimento será das 9h às 18h.


Foto: Amanda Bueno

Compartilhar: