Crescimento de abertura de MEIs em Ribeirão Preto é maior que a média nacional

Crescimento de abertura de MEIs em Ribeirão Preto é maior que a média nacional

Dados de fevereiro indicam que do total de 76.299 MEIs na cidade, 598 foram abertos em fevereiro

A economia de Ribeirão Preto se manteve favorável aos Microempreendedores Individuais (MEIs), no mês de fevereiro, de acordo com levantamento da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento. O crescimento de 0,79% registrado no mês é maior que a média nacional, que foi 0,68%, e praticamente igual ao percentual estadual, cujo registro foi de 80%.

 

Do total de 76.299 MEIs na cidade, 598 foram abertos em fevereiro. O estudo aponta que Ribeirão Preto foi a terceira cidade que mais abriu MEIs, dentre os 13 municípios brasileiros com 500 mil a 700 mil habitantes.

 

As atividades que mais geraram MEIs foram de “Promoção de Vendas” com 63 CNAES (Classificação Nacional de Atividades Econômicas), seguida de “Outras Atividades Auxiliares do Transporte Terrestre”, com 40 CNAES abertos, e “Serviço de Malote não Autorizado pelo Correio Nacional”, com saldo de 38 CNAES.

 

Em comparação à faixa etária dos novos MEIs, o levantamento constatou que os jovens continuam sendo os que mais se enveredam no microempreendedorismo. Em fevereiro, eles representaram 40% do total.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: