Em agosto, Ribeirão Preto criou 1,8 mil vagas de trabalho, diz Ministério do Trabalho
Setor de serviços, com mais de 1,1 mil novos trabalhadores, foi o que mais contratou

Em agosto, Ribeirão Preto criou 1,8 mil vagas de trabalho, diz Ministério do Trabalho

De acordo com o Caged, o acumulado de vagas com carteira assinada criadas em 2018 é de 4,8 mil

Ribeirão Preto já criou 4.861 vagas de emprego com carteira assinada no ano de 2018, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, divulgado na tarde desta sexta-feira, 21. O setor de serviços é o principal gerador de empregos no município. Só em agosto, as vagas formais de trabalho abertas somaram 1.826, apresentando um crescimento de 60% na abertura de novos postos de trabalho no município em relação aos primeiros sete meses do ano. Até julho, de acordo com o levantamento, foram 3.035 vagas de emprego formais abertas.

O setor que mais contratou em Ribeirão Preto, no último mês, foi o de serviços, com 1.134 funcionários de carteira assinada. No entanto, o comércio, que abriu 444 postos de emprego, também se destacou, assim como a construção civil, que, no mês passado contratou 293 pessoas.

Um dos pontos que alavancaram as contratações no comércio foi o aumento das vendas, que, em Ribeirão Preto registrou crescimento de 0,79%, de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto (Sincovarp), apresentando uma melhora nas vendas depois de seis meses.

Alta nacional

Enquanto isso, o Caged divulgou que o País criou 110 mil vagas de emprego com carteira assinada, como já havia antecipado o presidente Michel Temer (MDB), pelo Twitter, na tarde de quinta-feira, 20.


Foto: Pedro Ventura / Agência Brasília

Compartilhar: