Empresários de Ribeirão vislumbram melhora na economia

Empresários de Ribeirão vislumbram melhora na economia

Pesquisa da Acirp mostra que expectativa de faturamento para os próximos meses aumentou

Aos poucos, os empresários ribeirãopretanos vão readquirindo a confiança e já enxergam melhora para o mercado nos próximos meses, revela levantamento da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp), no Índice de Expectativa Empresarial (IEE) de março.

Os 301 empresários questionados aumentaram a nota da perspectiva para os próximos meses, que é de 62,6 pontos, a maior desde dezembro de 2014. Ao todo, 33% dos empresários que acreditam que nos próximos meses a situação da economia brasileira melhorará, no levantamento anterior, realizado em dezembro de 2015, eram 21%.

Enquanto isso, 36% desses entrevistados apostam que o faturamento do próprio negócio crescerá – apenas 12% preveem piora. No trimestre anterior, a perspectiva de melhora só alcançava 21% do empresariado no município.

Mesmo assim, ainda é baixo o número daqueles que pretendem contratar nos próximos meses, somente 8,3%, enquanto quase 80% acredita que consegue manter o número de funcionários, abrindo mão de demissões.

Perspectiva parecida ocorre com possíveis investimentos – 16% querem investir, enquanto 76% não têm planos de ampliação dos negócios. A nota dada pelos empresários no IEE é de 40,1 pontos, a maior desde dezembro de 2014. No último levantamento, em dezembro, havia sido de 32 pontos.
 

Foto: Luciano Lanes/ PMPA

Compartilhar: