
A construção de uma trajetória de sucesso
Fabinho Said atribui Prêmio GID de Melhor Corretor a desempenho forjado a partir de relacionamentos e conhecimentos de uma vida inteira, aliados a treinamentos contínuos
Associado de uma franquia da RE/MAX Ribeirão Preto desde 2019, Fabinho Said, 49 anos, foi o premiado na categoria Melhor Corretor Imobiliário no Prêmio GID – Melhores do Mercado Imobiliário de Ribeirão Preto 2024. Ele encara sua eleição como um reconhecimento de sua trajetória profissional, que na corretagem tem apenas cinco anos, mas começou décadas antes e percorreu diferentes áreas, nas quais destacou-se pelo talento para vendas e facilidade de relacionar-se.
Fabinho começou a empreender aos 15 anos, organizando festas em Ribeirão Preto, atividade que manteve por anos, paralelamente a outros trabalhos. O primeiro emprego formal foi no negócio da família, a loja de acessórios para veículos Said Car, onde atuou como vendedor por oito anos. Em seguida, foi ser representante de uma bebida energética, época em que conheceu a atual esposa, Juliana Berbel. Depois foi contratado na área comercial do Sistema Clube de Comunicação e, na sequência, na rádio Jovem Pan.
Fabinho casou-se em 2004, mesmo ano em que iniciou faculdade de Jornalismo na Unaerp. Por sugestão de Juliana, que é arquiteta, o casal começou a produzir uma revista sobre a área, intitulada Forma, que teve 11 edições. O sucesso da publicação rendeu a ele um convite da TV local NET para apresentar um programa inspirado nela. “Foi um sucesso ainda maior que a revista”, conta Fabinho, que passou os 15 anos seguintes apresentando o programa, que migrou por diferentes emissoras: Record, SBT e, por fim, TV Thathi. “Assim fui conhecendo e aprendendo sobre o mercado de arquitetura, construção e imobiliário. Divulguei muitos lançamentos e entregas de empreendimentos e estudava bastante para fazê-las. Fiz muitas conexões no setor dessa forma”, conta.
Virada de chave
Foi Juliana quem, novamente, deu a Fabinho a ideia para outra virada de chave em sua trajetória profissional. Após observá-lo dando dicas valiosas para sua mãe, corretora de imóveis por décadas, disse: “Fabinho, você tem que ser corretor. Vai se dar muito bem nessa profissão”. E lá foi ele estudar para tirar o registro no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis). Estava finalizando esse processo quando a sogra lhe informou que Peixoto Accioly, CEO da RE/MAX, vinha a Ribeirão Preto fazer uma palestra para potenciais franqueados.
Fabinho procurou os master franqueados locais e fechou de fazer matéria sobre o evento em seu programa. Na ocasião, teve oportunidade de conversar com Peixoto Accioly em pessoa, que o encorajou a entrar para o time. “Entrei e logo depois saiu o meu CRECI. No primeiro mês já fiz uma venda grande, de uma casa no Condomínio Borda do Parque, no bairro Olhos D’Água. Desde então nunca fiquei nenhum mês sem vender e mantenho uma média mensal bem legal”, diz o corretor, que hoje tem sala própria na sede da RE/MAX Rede We cheia de medalhas e troféus de vendas recebidos nos últimos cinco anos. Entre eles, está o Hall of Fame, que Fabinho foi receber em Las Vegas, durante a convenção global da RE/MAX de 2023. Já havia conquistado, em 2022 e 2023, os 5º e 4º lugares do Brasil, respectivamente, em meio a um ranking de mais de 8 mil corretores.
Ele atribui seu desempenho aos relacionamentos que fez ao longo de sua trajetória profissional, aos conhecimentos que adquiriu como apresentador do Forma e à “Universidade Re/Max”, que provê aprendizado e treinamentos constantes a seus associados. “Eu trouxe na bagagem as habilidades desenvolvidas no decorrer da minha jornada, como marketing personalizado, divulgação estratégica e conexões incríveis. Mas, a partir do momento que entrei nessa estrutura, meu repertório se ampliou muito mais do que eu poderia imaginar”, afirma o corretor, que diz amar o seu trabalho. Para ele, não se trata somente de vender imóveis. “Eu realizo sonhos, ajudo as pessoas a alcançarem seus objetivos. Eu amo inspirar vidas e construir histórias”, orgulha-se.
Divulgação