Revide, Grupo São Francisco nega boatos de que esteja à venda , grupo, são, francisco, saúde, venda, nega, banco, acionistas

Grupo São Francisco encerrou 2018 com mais de 1,7 milhão de beneficiários

Grupo São Francisco nega boatos de que esteja à venda

Comunicado foi enviado pela empresa após publicação de reportagem de jornal que diz que acionistas estariam procurando possíveis compradores

O Grupo São Francisco negou que esteja à venda após a informação ter sido veiculada por reportagem do jornal “O Estado de São Paulo” neste sábado, 22. A companhia do setor de saúde afirma que não procede a notícia de que seus acionistas teriam contratado um banco para intermediar o negócio.

Por meio de nota, o grupo informou que mantém uma relação com instituições financeiras com o intuito de captação de recursos para o financiamento de suas próprias atividades.

“O Grupo mantém há anos intensa relação com diversos bancos, tendo as melhores alternativas para captação de recursos financeiros que permitam seguir crescendo de maneira sustentável”, diz o comunicado enviado à imprensa.

O comunicado enviado pela companhia informa que o Grupo São Francisco é controlado pelas duas famílias que fundaram a empresa há 70 anos, em Ribeirão Preto. As atividades do grupo estão espalhadas pelo interior do Estado de São Paulo e de Goiás, totalizando mais de 1,7 milhão de beneficiários.

A reportagem do Portal Revide tentou entrar em contato com o jornal O Estado de São Paulo, no entanto, as ligações não foram atendidas.

Leia a íntegra do comunicado do Grupo São Francisco:

Em resposta à matéria publicada no jornal “O Estado de São Paulo” hoje, 22 de dezembro, o Grupo São Francisco, que é controlado pelas duas famílias que estão presentes desde sua fundação, esclarece que a informação sobre a intenção de venda do Grupo não é verdadeira. E foi isso que informamos à repórter ontem à tarde quando fomos questionados.

Graças ao comprometimento e à dedicação de nossos colaboradores, prestadores e parceiros, encerramos 2018 com crescimento de 45% no volume de vidas, totalizando cerca de 1,7 milhão de beneficiários. Este foi um excelente ano para o Grupo São Francisco. Inauguramos mais de 30 centros médicos, anunciamos oito aquisições (três na área médica e cinco em odontologia), compramos três hospitais e construímos mais dois. E, para 2019, os planos de crescimento são ainda mais otimistas.

O Grupo mantém há anos intensa relação com diversos bancos, tendo as melhores alternativas para captação de recursos financeiros que permitam seguir crescendo de maneira sustentável.

Seguimos sendo claros e transparentes em nossa comunicação, exercendo a ética nas relações interpessoais e empresariais. Por isso reforçamos, por meio deste comunicado, que continuamos confiantes e otimistas que 2019 será um ano ainda melhor que 2018 para todo o Grupo, que segue em sua trajetória de crescimento e evolução contínua.

Agradecemos a confiança de cada um de vocês.

Diretoria do Grupo São Francisco.

Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: