Jd. Antártica foi o que mais valorizou em Ribeirão Preto no último ano
Jardim Antártica foi o que mais valorizou em Ribeirão Preto no último ano

Jd. Antártica foi o que mais valorizou em Ribeirão Preto no último ano

Levantamento da Ceper/Fundace aponta que valorização do metro quadrado no bairro foi de 16,4%

O Jardim Antártica, na Zona Oeste de Ribeirão Preto, foi o bairro que apresentou a maior valorização no metro quadrado dos imóveis, de acordo com levantamento da Ceper/Fundace. Por lá, a valorização nos preços foi de 16,4%, enquanto a Vila Amélia, também na Zona Oeste, foi a que apresentou maior desvalorização, de 18,3%.

Entre as regiões, a Zona Norte se destaca por maior desvalorização nos últimos doze meses. Apesar de ser a região menos valorizada da cidade, dois bairros desta região figuram entre as cinco maiores quedas de preços – Presidente Dutra (-15,2%) e Jardim José Sampaio (-15,1%).

Já a Zona Leste tem dois pontos de valorização entre os maiores – Jardim Florestan Fernandes (14,1%) e Jardim Castelo Branco (13,1%), e não apresentou grandes desvalorizações no período. A Zona Sul teve a maior valorização no Condomínio Colina do Sabiá (13,9%) no metro quadrado, enquanto o Jardim América registrou queda de 14,8%.

De acordo com os economistas responsáveis pelo estudo, esses números demonstram que o mercado ainda sofre com as quedas de preços no valor do metro quadrado em razão das condições econômicas do País, o que deve continuar ao longo de 2016.

De acordo com as avaliações, “as melhoras só serão sentidas caso o novo governo implemente reformas importantes para conter a elevação dos gastos como proporção do PIB no longo prazo”, fazendo com que, a partir de 2017, a taxa de desemprego se estabilize, assim como a redução das taxas de juros. Eles preveem uma retomada do mercado apenas em 2018.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: