Junho: Ribeirão Preto fecha mais postos de trabalho do que o Brasil
O município fechou 662 vagas, sendo uma a mais do que o País

Junho: Ribeirão Preto fecha mais postos de trabalho do que o Brasil

No primeiro semestre, o saldo de empregos com carteira assinada foi de 429 vagas a menos, segundo Caged

Em junho de 2018, Ribeirão Preto perdeu mais vagas de empregos com carteira assinada do que o Brasil. Após ter tido um saldo positivo na criação de postos de trabalho no início deste ano, a quantidade de desempregados aumentou no município, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, divulgado nesta sexta-feira, 20.

No sexto mês do ano, foram fechados 662 postos de trabalho com carteira assinada na cidade. Segundo o levantamento, uma a mais do que todo o Brasil, que fechou 661 vagas no último mês.

O saldo de criação de empregos que vinha positivo no município desde o mês de março, se inverteu em razão do resultado registrado em junho. O semestre se encerrou com 429 vagas de trabalho formais extintas.

O setor de serviços (-276) foi o que mais demitiu no último mês em Ribeirão Preto, seguido pela indústria (-241), comércio (-98), e construção civil (-53).

Previsão do PIB diminui

Além dos dados do Ministério do Trabalho, o Planejamento também divulgou a previsão do Produto Interno Bruto (PIB) nessa sexta-feira. Embora positiva, a expectativa de crescimento de 1,6% da economia nacional, em 2018, está abaixo do que foi projetado no início do ano.

*com informações Agência Brasil


Foto: Pedro Ventura / Agência Brasília

Compartilhar: