Justiça barra reabertura das agências do INSS em todo o Estado de São Paulo
Quem tinha agendamento marcado em cidades do Estado de São Paulo terá de desconsiderar e remarcar data

Justiça barra reabertura das agências do INSS em todo o Estado de São Paulo

Em todo o País, o INSS volta atendimento presencial, por meio de agendamento nesta segunda-feira, 14; mas em SP não há previsão para reabertura

Por conta de uma decisão judicial do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, a reabertura das agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o Estado São Paulo foi adiada sem data definida. No País, as agências do INSS retomam as atividades presenciais a partir de hoje, 14. Nesta primeira fase de reabertura, somente os atendimentos agendados previamente serão realizados nas agências, incluindo, em alguns casos, a retomada da perícia médica previdenciária, que ocorrerá apenas em unidades específicas.

Para os segurados do Estado de São Paulo que tinham agendado o serviço devem desconsiderar e proceder com a remarcação pelo Meu INSS ou pelo telefone 135. O INSS, por meio da Procuradoria Federal Especializada - INSS (PFE-INSS), recorrerá à decisão, e à espera que a Justiça entenda o caráter essencial do serviço prestado por esta Autarquia.

"O INSS destaca que a reabertura das agências se mostra indispensável para que parte da população que precisa dos serviços presenciais não seja prejudicada, especialmente neste momento de pandemia. Por fim, o INSS tem certeza de que o servidor público do INSS, da carreira do seguro social, tem orgulho e sabe da importância do seu papel de servir à população brasileira, especialmente nos momentos mais difíceis para o cidadão, no qual citamos a incapacidade para o trabalho, a vulnerabilidade social e, não menos importante, envelhecimento da população", informou o instituto por meio de nota. 


Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Compartilhar: