Mercado imobiliário cresce 6,3 % em Ribeirão Preto e região, aponta pesquisa
Cerca de 30 imobiliárias em 18 cidades da região foram consultadas
Na manhã da última sexta-feira, 12, o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Crecisp), José Augusto Viana Neto, esteve em uma convenção em Ribeirão Preto, para divulgar e falar sobre o crescimento do mercado imobiliário durante o mês de maio de 2024 na região do município.
O mercado imobiliário na região mostrou sinais de crescimento durante o mês de maio de 2024, segundo estudo divulgado pelo Crecisp. Comparando os dados com abril do mesmo ano, o levantamento revela um aumento significativo tanto nas vendas quanto nas locações de casas e apartamentos.
De acordo com o estudo, que consultou 30 imobiliárias em cidades como Batatais, Brodowski, Cajuru, Cassia Dos Coqueiros, Cravinhos, Dumont, Guariba, Jaboticabal, Jardinópolis, entre outras, as vendas de imóveis registraram um aumento de 6,3% em relação ao mês anterior. Segundo o presidente, este crescimento indica uma recuperação e fortalecimento do setor no período analisado. “Com a quantidade de indústrias, galpões logísticos, a economia está muito forte e o mercado acompanha a força econômica da região”, comenta.
O volume de novos contratos de locação aumentou significativamente em 325%, refletindo uma demanda crescente por moradias alugadas na região e indicando possíveis mudanças nas preferências e necessidades dos consumidores locais.
O presidente segue otimista com as projeções do mercado imobiliário para o segundo semestre de 2024. “Como as atividades econômicas aquecidas, o número de empregos deverá crescer e, com isso, todo mundo precisará de moradia. O déficit habitacional é muito grande e a possibilidade é de crescimento no setor”, finaliza.
Foto: Leonardo Couto