Mercado imobiliário vive cenário positivo com boas oportunidades de negócio
Nesta semana, festival digital de imóveis traz oportunidades de negócios em Ribeirão Preto e região

Mercado imobiliário vive cenário positivo com boas oportunidades de negócio

Mesmo sob impactos da pandemia, setor consegue aumentar vendas; feirão digital traz opções em Ribeirão Preto e região

Em um cenário de taxa básica de juros em baixa, preços atrativos e aumento da demanda, com mais pessoas em casa por conta da pandemia do novo coronavírus, o mercado imobiliário vive um momento positivo para os negócios, com crescimento nas vendas.

Segundo o economista Luciano Nakabashi, professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP-USP), essa conjuntura de fatores, neste momento, favorece a aquisição de um imóvel.

“Os preços estão relativamente baixos. Como o ciclo da construção civil é longo, quando o país entrou em crise, no final de 2014, existiam vários projetos em andamento. Esses empreendimentos foram concluídos em um período de retração muito grande da atividade econômica. Naquela época, os índices elevados de desemprego, a queda na renda e os juros fizeram com que muitas famílias perdessem a capacidade de adquirir bens, especialmente os de alto valor agregado. Portanto, a disponibilização de novos produtos no mercado foi mantida enquanto a demanda diminuía. Com isso, o aumento no preço do imóvel foi menor do que a inflação, ou seja, o imóvel ficou mais barato em termos reais, não só aqui em Ribeirão Preto, mas em diversas regiões do país. Além disso, os juros caíram bastante, o que reduz ainda mais o valor, já que a maioria das pessoas faz a compra por meio de financiamento”, explica.

O especialista enfatiza que, apesar das adversidades impostas pela Covid-19 atualmente, a economia vem mostrando sinais de recuperação. “Os reflexos dessa retomada já podem ser sentidos. A procura por esse tipo de produto está crescendo gradativamente. Mesmo assim, na relação custo x benefício, ainda existem opções interessantes, tanto para quem quer comprar um imóvel para morar, quanto para quem deseja diversificar seus investimentos”, finaliza Nakabashi.

Oportunidades de negócios

Com as oportunidades de negócios no setor que surgem neste cenário, a Fortes Guimarães, em parceria com o Grupo Revide, o Sistema Clube de Comunicação e a agência MOV promove a 1ª edição do  BlackImov – Festival de Imóveis Digital, focado no mercado imobiliário de Ribeirão Preto e região.

BlackImov será realizado entre a quinta-feira, 19, e o dia 29 de novembro e reunirá construtoras e incorporadoras com diversas opções de empreendimentos e condições especiais de pagamento.

Ao entrar na plataforma, os interessados poderão conferir a relação completa de produtos disponíveis, cada um com uma ficha técnica bem detalhada. Além disso, haverá uma equipe de atendimento on-line pronta para esclarecer qualquer dúvida por chat ou WhatsApp, no 3602.8000. Acesse www.blackimov.com.br e confira.


Foto: Arquivo/ Agência Brasil

Compartilhar: