Moradia flexível e digital
Segundo João Marcelo, da Habiarte, a moradia flexível e digital é um anseio do mercado consumidor

Moradia flexível e digital

Chega a Ribeirão Preto um novo conceito de residência e espaços corporativos através de uma parceria entre a construtora Habiarte e a plataforma Housi

*Matéria publicada na edição 1097 da revista Revide.

Um novo conceito de moradia tem crescido no mundo: a casa por assinatura. No Brasil, é sucesso em cidades como São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro. A novidade acaba de chegar a Ribeirão Preto, através de uma parceria entre a Habiarte, construtora especializada em mercado imobiliário de luxo, e a Housi, primeira plataforma de moradia flexível 100% digital do mundo. O empreendimento terá uma localização privilegiada, em frente à Praça Omilton Visconde, no Jardim Canadá, e vai oferecer 121 unidades de alto padrão em torre mista, mas com acessos distintos para uso residencial e comercial. 

Nas áreas comuns, o edifício terá serviços como locker inteligente, lavanderia, bike zone e minimercado. No rooftop, só para moradores, haverá academia, piscina com deck molhado e espaço gourmet. A Housi oferece diversos serviços e facilidades agregados, como suporte 24h, incluindo limpeza e manutenção das unidades. “A ideia é proporcionar solução e comodidade para o usuário, oferecendo mais praticidade e uma melhor experiência”, afirma o CEO da Housi, Alexandre Frankel.

Já a Habiarte tem sua trajetória marcada pela atuação nas áreas de urbanização e desenvolvimento imobiliário de luxo no município e na região. “Ribeirão Preto sempre atraiu altos investimentos do setor imobiliário pelo grande potencial dos seus clientes e investidores. É considerada a ‘capital’ de uma macrorregião de grande expressão econômica e que sempre acompanha as tendências dos principais centros urbanos no que se refere a novos produtos e serviços e nova tecnologia”, explica o CEO da Habiarte, João Marcelo de Andrade Barros.

Ainda segundo ele, a moradia flexível e digital é um anseio do mercado consumidor. “O empreendimento responde às demandas atuais por um novo conceito de moradia e espaços corporativos, onde as distâncias entre a residência e o local de trabalho ficaram menores, juntamente a um comportamento social das novas gerações, que querem consumir e não possuir. Com ferramentas poderosas, como a plataforma Housi, conseguimos conectar os novos consumidores com os investidores, minimizando custos de transação e maximizando resultados. Em um mercado disputado, é preciso oferecer diferenciais e atributos que não só atraiam, mas sobretudo atendam às necessidades dos clientes”, finaliza João Marcelo. 


Foto: Divulgação

Compartilhar: