Motoristas realizam manifestação contra o preço dos combustíveis nesta sexta-feira, 24
Como forma de protesto, manifestantes planejam abastecer 25 centavos em alguns postos e solicitar a emissão de nota fiscal

Motoristas realizam manifestação contra o preço dos combustíveis nesta sexta-feira, 24

A concentração do protesto ocorre a partir das 18h, no Estádio Santa Cruz

Motoristas em Ribeirão Preto estão articulando uma manifestação nesta sexta-feira, 24, contra o valor dos combustíveis no município. O grupo alega que os donos dos postos estão praticando preços maiores do que em outras cidades.

A manifestação está prevista para ter início a partir das 18h, com concentração no Estádio Santa Cruz, pela entrada da Avenida Costábile Romano. Depois, o grupo pretende realizar uma carreata pelas ruas de Ribeirão Preto, abastecendo o valor de 0,25 centavos de combustível e solicitando a emissão de nota fiscal.

Os postos escolhidos como “alvos” do protesto serão decididos no momento da ação. Os organizadores da manifestação alegam que houve um aumento abusivo no valor dos combustíveis. Isso porque, em alguns postos, o litro da gasolina custa até R$ 4,29.

"Resolvi por livre vontade abrir um grupo e ir à busca de protestar por melhores preços nos combustíveis, pois foi notada uma grande diferença de preço em toda a região. Muita gente vem e joga sempre um balde de água fria e fala 'não adianta nada, o problema esta na distribuidora e etc', mas nada disso tirou a nossa vontade de protestar. Afinal, todos dependemos do combustível para se locomover", disse Matsuba Ribeiro, um dos organizadores do protesto.

Os donos dos postos contestam que houve abuso nos reajustes, e afirmam que praticam os preços que são repassados pelas distribuidoras.

A Petrobras anunciou que nesta sexta-feira, 24, o valor cobrado pela gasolina sofrerá reajuste de 1,9%, bem menor do registrado nesta quinta-feira, 23, de 5,1%. Desde julho, a estatal divulga diariamente a variação no preço dos combustíveis, acompanhando a cotação do mercado internacional.

 


Foto: divulgação

Compartilhar: