Nesta Páscoa, Cory não fabricará ovos de chocolate

Nesta Páscoa, Cory não fabricará ovos de chocolate

Em comunicado à imprensa, empresa cita instabilidade da economia brasileira como um dos fatores para decisão

A Cory, empresa ribeirão-pretana detentora de marcas líderes no mercado nacional, como Icekiss, Hipopó, Chita e Lilith, comunicou a imprensa, nesta terça-feira, 23, que não produzirá ovos de chocolate nesta Páscoa. Considerada difícil pela empresa, a escolha se deu em razão da instabilidade econômica do Brasil.

Questionado do porquê dessa decisão, o presidente da empresa, Nelson do Nascimento Castro, explicou que foi muito difícil de ser tomada, porém, necessária. O mercado de ovos de Páscoa é um negócio de grande complexidade e alto risco. A sazonalidade obriga um planejamento antecipado de volumes de aproximadamente um ano, que em uma economia instável como a brasileira eleva em muito o risco do negócio. Além disso, o evento exigia uma forte dedicação de toda equipe durante o período, com prejuízos para as linhas de produtos normais.

Para compensar os consumidores, a loja de fábrica da Cory está funcionando normalmente na Lagoinha com ofertas de Palitos, Pão Dimel e Chocobertos Cory e com um kit de produtos cobertos com chocolate para presentar.

A estratégia da empresa é fortalecer ainda mais suas marcas líderes e acelerar o processo de exportação, que em 2015 representou mais de 20% do seu faturamento, aproveitamento o aumento de competitividade no mercado externo pela desvalorização do real.

Apesar das fortes turbulências provocadas pela crise no mercado nacional, no entanto, o comunicado à imprensa destaca que a Cory tem conseguido excelente desempenho, com crescimento anual de dois dígitos, resultado de investimentos em uma equipe de alta performance, muita inovação e produtos de ótima qualidade a preços justos.

Sobre a Cory

Com duas fábricas, uma delas em Ribeirão Preto (SP) e a outra em Arceburgo (MG), a Cory é uma indústria que atua no mercado de candies há 47 anos. Com presença de destaque nos mercados nacional e internacional, chegando a 18 países, oferece diversas marcas conhecidas, como Icekiss, Cory, Lilith, Chita, Azedinha e Hipopó, distribuídas nas linhas de drops, balas duras e mastigáveis, biscoitos cobertos e recheados.

A Cory também desenvolve um projeto de responsabilidade social por meio do ICEC (Instituto Cory de Educação e Cultura), que atende a mais de 180 crianças em Arceburgo, sendo metade filhos de funcionários e metade da comunidade. Trata-se de uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), que além dos títulos de Utilidade Publica Municipal e Estadual, acaba de receber também o titulo de Utilidade Publica Federal.  


Fotos: 

 

Compartilhar: