Outubro foi mês campeão na geração de empregos formais em Ribeirão Preto
Até então, melhor resultado havia sido registrado em julho

Outubro foi mês campeão na geração de empregos formais em Ribeirão Preto

Foram 756 postos de trabalho abertos; principal destaque foi o setor de serviços, mas comércio e indústria também apresentaram números relevantes

No mês de outubro, foram criadas 756 vagas de empregos formais com carteira assinada em Ribeirão Preto, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, divulgado nesta segunda-feira, 20. O setor de serviços foi o principal responsável pelo crescimento nas contratações.

O resultado de outubro foi o melhor do ano na geração de empregos com carteira assinada. O resultado foi melhor do que de julho, quando havia sido registrado o maior número desde abril de 2014. 

Entre os setores, serviços registrou a abertura de 453 postos de trabalho, seguido pelo comércio, que contratou 260 pessoas a mais do que demitiu. A indústria também apresentou números relevantes, com a abertura de 134 postos de emprego – esse é o segundo melhor resultado do ano para o setor, perdendo apenas para janeiro, quando foram abertas 155 vagas. Entretanto, o déficit de empregos na indústria em 2017 é de 170 postos de trabalho.

No ano, foram abertas 1.332 vagas de emprego com registro em Ribeirão Preto - resultado quase inverso do apresentado nos 10 primeiros meses de 2016, quando 1.788 vagas de emprego foram extintas.

Na matéria especial da Revide da última semana, você confere os motivos que estão fazendo a economia e, consequentemente, o mercado de trabalho, retomar o caminho do crescimento. Confira aqui.

No Brasil

No restante do País, os resultados também são positivos. Apenas em outubro, 76.599 postos de trabalho foram criados, o melhor resultado desde 2015. O comércio foi o principal fator, com 37 mil vagas de emprego criadas.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: