Passaredo cancela acordo de venda à Itapemirim
Empresas haviam confirmado acordo em 3 de julho de 2017

Passaredo cancela acordo de venda à Itapemirim

Empresa aérea alegou descumprimento de contrato e notificou o grupo da decisão nessa segunda, 11

A Passaredo Linhas Aéreas anunciou que a negociação pela transferência de seu controle societário ao grupo Itapemirim não foi concretizada.

Em nota divulgada nessa segunda, 11, a Passaredo diz que a transação não foi efetivada “diante do não cumprimento das condições precedentes estabelecidas em contrato”, resultando no encerramento formal do negócio.

A empresa aérea havia confirmado o acordo com o grupo Itapemirim em 3 de julho de 2017. A previsão era de que o controle total da Passaredo fosse concedido ao grupo de transportes rodoviário em até 60 dias, a fim de pagar dívidas de ambas as empresas e adquirir 20 novas aeronaves para atingir 80 destinos em todo o País.

Com sede em Ribeirão Preto, a Passaredo possui sete aeronaves e 18 destinos pelo Brasil. Recentemente, a companhia enfrentou problemas financeiros que resultaram em um pedido de recuperação judicial em 2012, do qual se livrou apenas neste ano.

Ainda segundo o comunicado, a Passaredo afirma que “continuará suas operações com o atual quadro societário, mantendo-se a estratégia de atuação no segmento da aviação regional, focado na reestruturação de sua frota operacional, no atendimento a novos mercados e nos acordos de codeshare e interline vigentes”.


Foto: Fernando Battisteti

Compartilhar: