Plano de Recuperação Judicial de grupo de supermercados com unidade em Ribeirão é aprovado

Plano de Recuperação Judicial de grupo de supermercados com unidade em Ribeirão é aprovado

Aprovação foi anunciada na tarde dessa última terça-feira, 30, em uma Assembleia Geral de Credores, em Santa Rosa do Viterbo, interior de São Paulo

Na tarde dessa última terça-feira, 30, em Assembleia Geral de Credores, realizada em Santa Rosa do Viterbo, no interior de São Paulo, foi aprovado o Plano de Recuperação Judicial do Grupo Solar Supermercados (Mara Edith Lourenço e Cia Ltda.), responável pelo Alma Julia Supermercato. A rede supermercadista teve o processamento de seu segundo pedido de recuperação judicial deferido pela Justiça no dia 5 de outubro de 2023. O total da dívida reestruturada pelo plano foi de R$ 83,6 milhões (de acordo com a segunda listagem da administradora judicial – Laspro Consultores). 

Com a aprovação do plano — elaborado pela consultoria Triunfae — , o Grupo Solar poderá continuar operando e, também, manterá os mais de 300 empregos diretos e 150 indiretos nas cinco unidades espalhadas por Santa Rosa do Viterbo, Santa Cruz das Palmeiras, São José do Rio Pardo e Ribeirão Preto.


Os credores que têm créditos trabalhistas (Classe I) serão pagos em até 12 meses após a homologação judicial do plano. Já os credores com garantia real (Classe II) receberão o valor total listado, ao longo de 10 anos, com juros e correção monetária. Para os credores quirografários (Classe III) e para micro e pequenas empresas (Classe IV), o pagamento será de 15% do valor listado, em um prazo de 15 anos, também com juros e correção monetária. Há exceções para os credores colaboradores, que podem receber em condições especiais previstas no Plano.

 

 


Reprodução Rede Social

Compartilhar: