Presidente da Câmara de Portugal fala sobre oportunidades de negócio, em Ribeirão Preto
Filho do presidente português palestrou em evento realizado pelo escritório Sanchez e Sanchez Sociedade de Advogados

Presidente da Câmara de Portugal fala sobre oportunidades de negócio, em Ribeirão Preto

Evento realizado nesta quinta-feira, 30, no Instituto SEB, contou com a participação do prefeito do município, do sócio-fundador do Sanchez e Sanchez Sociedade de Advogados e CEO do Grupo SEB

Nesta quinta-feira, 30, empresários de Ribeirão Preto e região tiveram a oportunidade de participarem de uma palestra gratuita com Nuno Rebelo de Sousa, presidente da Câmara Portuguesa no Brasil, no Instituto SEB.

 

Com o tema “Oportunidades de Negócio com Portugal”, o evento contou ainda com a participação do prefeito Duarte Nogueira (PMDB), do Jorge Sanchez, sócio-fundador do escritório Sanchez e Sanchez Sociedade de Advogados, e do Chaim Zaher, CEO do Grupo SEB.  

 

Na ocasião, Nuno, que é filho do presidente português e mora no Brasil há 13 anos, falou sobre as oportunidades e as facilidades que os empresários e empreendedores que desejam investir em novos negócios no país europeu têm disponíveis. “Portugal está atraindo estrangeiros e portugueses que saíram para o exterior. Mas, por quê? Porque sabemos que precisamos de uma população jovem e capacitada. Precisamos atrair de volta esses talentos, pois sabemos que necessitamos deles para empreender, trabalhar nas multinacionais e em pesquisas e desenvolvimentos, na área tecnológica. Por isso, temos vários tipos de incentivos [...]”, comenta o presidente da Câmara Portuguesa no Brasil à Revide.

 

Segundo Nuno, os que desejam investir em Portugal, antes de começar, precisam visitar o país para conhecer a dinâmica local. “Para começar, é preciso ir para Portugal e ver o que está acontecendo. Não dá para fazer sem ir até lá. É preciso passar uma semana, e não é de férias, mas, sim, visitando e falando com pessoas que vão contar sobre suas experiências e vivências. Essa é a melhor forma de começar, falar com pessoas que já estão lá e estão seguindo o mesmo caminho”, conclui.


Foto: Gabriela Maulim

Compartilhar: