Receita Federal atualiza site do eSocial

Receita Federal atualiza site do eSocial

Atualização permite pagamento de tributos referentes à primeira parcela do 13º de empregados domésticos; Prazo vence no dia 7 de dezembro

A Receita Federal atualizou o site do eSocial para que os empregadores paguem os tributos relativos à primeira parcela do décimo terceiro salário e liberou a guia para o pagamento dos tributos referentes a novembro. O prazo para o pagamento nos dois casos vence no dia 7 de dezembro. O pagamento da segunda parcela do décimo terceiro aos trabalhadores deverá ser feita até 20 de dezembro e o recolhimento dos tributos está previsto para 7 de janeiro.

Atraso
Ao empregador que perdeu o prazo para o recolhimento de outubro, a Receita Federal informa que a emissão da guia deve ser feita através do site do eSocial e indicar a data em que deseja fazer o pagamento. O sistema já calcula e emite o Documento de Arrecadação do eSocial (DAE) com os acréscimos legais para a data indicada.

Emissão
Após a liberação das novas funcionalidades, o primeiro balanço de dezembro mostra que até a manhã desta segunda-feira, dia 1,175 mil empregadores emitiram Documento de Arrecadação do eSocial (DAE) para o pagamento do Simples Doméstico relativo a novembro.

Outubro
A Receita Federal informou que até o final da tarde de segunda-feira, dia 30, mais de 1.746.145 milhões de Documentos de Arrecadação do eSocial (DAE) referentes a outubro haviam sido emitidos. Segundo o levantamento, 1.366.228 empregadores se cadastraram no sistema e estes registraram 1.534.566 vínculos com empregados.
 

Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: