Ribeirão abre mais MEIs que a média nacional e fica em 6º lugar no ranking
Abertura de novas empresas revela cenário positivo da economia no município

Ribeirão abre mais MEIs que a média nacional e fica em 6º lugar no ranking

Somente em junho, cidade ganhou 387 novos microempreendedores

A cidade de Ribeirao Preto tem 73.942 Microempreendedores Individuais (MEIs) cadastrados. Somente em junho foram abertos 387 MEIs segundo dados do Ministério da Fazenda apresentados nesta semana pela Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento. O saldo representa um crescimento de 0,52% em relação ao mês anterior, colocando Ribeirão Preto na 6ª colocação do país com maior aumento dentre os 23 municípios de mesmo porte, de 500 mil a 1 milhão de habitantes, excluindo as capitais.

 

Os números de junho demonstram também que a quantidade de MEIs na cidade cresceu mais do que a média nacional, que foi de 0,50%.

 

Em relação ao estado de São Paulo, Ribeirão se mantém na 6ª colocação, atrás apenas de Guarulhos, Campinas, Santo André e Sorocaba, todos municípios com maior população.

 

Comparando números absolutos, em cidades de 500 a 700 mil habitantes, Ribeirão Preto sobe para a 2ª posição no ranking de maior número de MEIs, ficando atrás apenas de Florianópolis. A capital de Santa Catarina possui 74.891 Microempreendedores Individuais.

 

Em Ribeirão Preto, os setores que mais cresceram em junho foram o de transporte rodoviário de carga, com 59 inscrições, seguido do setor de promoção de vendas, com 54, e de serviços administrativos especializados, com 45 novas MEIs.

 

Os dados também apontam que atualmente a maioria dos Microempreendedores Individuais é formada por jovens de 21 a 30 anos e 65,4% dos inscritos são homens e 34,6% de mulheres.

 


Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Compartilhar: