Ribeirão Preto recebe encontro para debater empreendedorismo
Encontro traz palestras e fomenta debates sobre empreendedorismo e inovação

Ribeirão Preto recebe encontro para debater empreendedorismo

Movimento pela Inovação acontece nos dias 18 e 19, no Supera Parque

Nesta semana, os interessados em empreender, em Ribeirão Preto, têm mais uma oportunidade de obter orientação para tirar as ideias do papel. Nos dias 18 e 19 de outubro, acontece a terceira edição do Movimento pela Inovação, realizada pela Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve.SP).

O município é um dos que mais se destacam na aplicação de novos projetos. Na região de Ribeirão Preto, a agência de fomento já disponibilizou mais de R$ 142 milhões, para 67 empresas e prefeituras.

O encontro traz palestras e debates sobre questões que povoam a cabeça de quem pretende desenvolver o próprio produto, como garantias, elaboração e apresentação de projetos para obtenção de recursos para inovação.

Já as palestras são sobre “A inovação nas Pequenas e Médias Empresas”, “Financiamentos especiais para Inovação e as vantagens de uma agência de desenvolvimento”, “Inovação na prática: Como elaborar e apresentar o projeto de inovação”, “A pesquisa nas PMEs: programas e incentivos” e “A Inovação na Indústria”.

“Conhecer de perto os projetos é muito importante, só assim podemos dar o encaminhamento correto, nossos consultores estão preparados para orientar os empresários para obtenção do recurso mais adequado para a fase da empresa, ou até mesmo dizer que este não é momento mais apropriado de investir”, afirma o presidente da Desenvolve.SP, Milton Luiz de Melo Santos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet. O evento ocorre no Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto.

 


Foto: Divulgação/Desenvolve SP

Compartilhar: