Ribeirão Preto tem aumento de mais de 80% na geração de empregos em outubro
Setor de serviços obteve 795 contratações e o de Comércio obteve 363 registros de empregos formais

Ribeirão Preto tem aumento de mais de 80% na geração de empregos em outubro

Serviços e Comércio são os setores com maior número de contratações

Outubro foi um mês bastante positivo na geração de empregos em Ribeirão Preto de acordo com dados do Caged – Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados, compilados pela Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento. Foram registrados 1.425 empregos com carteira assinada somente no período, 88.49% a mais do que setembro que registrou 756 empregos.

 

O índice também apontou crescimento em todos os setores econômicos, em especial o de Serviços com 795 contratações e o de Comércio que obteve 363 registros de empregos formais, recuperando o saldo negativo de setembro. Indústria, construção e agropecuária também apontaram crescimento nas contratações.

 

Em relação ao gênero, ao contrário do mês anterior, outubro apontou maior número de contratações de homens com 880 registro contra 545 mulheres contratadas.

 

O levantamento também analisou a escolaridade e constatou que pessoas com nível médio são as que mais são contratadas, seguido pelo nível fundamental. Considerando a faixa etária, permanece a preferência significativa do mercado por jovens com até 24 anos. Eles correspondem a 60,1% do total e 857 registros.

 

Ribeirão Preto está à frente de cidades como São Bernardo do Campo, Osasco e Sorocaba e somando os dados de outubro, Ribeirão Preto possui, atualmente, 238.332 pessoas empregadas.


Fernando Frazão/Agência Brasil

Compartilhar: