Seminário debate perspectivas da economia brasileira, em Ribeirão Preto
José Roberto Mendonça de Barros e Samuel Pessôa são os convidados desta edição do seminário, destinado a clientes do banco

Seminário debate perspectivas da economia brasileira, em Ribeirão Preto

Evento realizado pelo Banco Ribeirão Preto recebe nomes de peso da economia nacional

O Banco Ribeirão Preto (BRP) promove, nesta quinta-feira, 8, o seminário “Para onde vamos? Perspectivas da economia brasileira diante da nova realidade política e do conturbado cenário internacional". A ação será realizada no Centro de Eventos RibeirãoShopping e traz dois renomados economistas e analistas para ministrar palestras: José Roberto Mendonça de Barros e Samuel Pessôa.

O seminário reúne clientes e convidados especiais do BRP. “Concluídas as eleições, chegou agora o momento de analisarmos, junto com nossos clientes, os rumos que o novo governo deve adotar, a partir de janeiro, para atacar os gargalos da economia e retomar o crescimento de forma mais consistente”, afirma Nelson Rocha Augusto, presidente do BRP.

Conheça um pouco dos convidados

José Roberto Mendonça de Barros

É economista, com Doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo e Pós-Doutorado no Economic Growth Center, Yale University, EUA. É ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda entre 1995 e 1998, e ex-secretário-executivo da Câmara de Comércio Exterior da Presidência da República entre abril e novembro de 1998. Foi professor da Universidade de São Paulo por mais de 30 anos e é sócio da MB Associados, primeira consultoria brasileira fundada em 1978.

Samuel Pessôa

Possui graduação em Física pela Universidade de São Paulo, mestrado em Física pela Universidade de São Paulo e doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo. Atualmente, é sócio da Reliance em São Paulo, pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro e colunista do jornal Folha de São Paulo. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Crescimento e Desenvolvimento Econômico


Foto: Divulgação

Compartilhar: